sábado, agosto 29, 2009

Uma Barbie com caroço

Mandataria juventude

Já não sou um jovem, mas acredito muito na juventude de hoje. Sei que são diferentes daquilo que eu era quando tinha a idade deles, sei que no meu tempo éramos mais “revolucionários”, mais “contestatários”, mais “hippies”, mas também os tempos eram outros e o mundo tecnológico em que vivem hoje pouco ou nada se compara ao que vivi noutros tempos. Eu envelheci a ver a tecnologia nascer e crescer, eles já nasceram no meio dela. Uma coisa é certa, quem diz que "Só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim. E uvas sem grainhas. É uma trabalheira", não pode ser mandatária para a juventude de um partido que tem socialista no nome. Quando o Engenheiro “Ken”, numa jogada “à Berlusconi”, escolheu a Carolina Patrocínio para mandatária devia tê-la avisado para só sorrir e abanar a “peidinha” ao passar para os jornalistas, mas nunca abrira a boca. Quem diz que tem uma criada para lhe tirar os caroços das cerejas e as grainhas das uvas, porque dá uma enorme trabalheira, não pode acabar a dizer que não gosta de perder, que "prefere fazer batota a perder”. Batota é o que tudo isto é, das notícias às eleições, de Boliqueime a São Bento. Quando permitimos que gente desta se torne no rosto de uma juventude, atingimos o fundo da degradação moral e social de um país.

14 comentários:

  1. Kaos há muito que venho fazendo comentários no teu blogue porque sou um admirador do mesmo. Neste post mais vez o tiro foi certeiro. Os meus parabéns pela tua fértil inspiração.

    ResponderEliminar
  2. Atingimos o fundo mesmo, isto parece um país virtual, onde cada um inventa o mundo à sua imagem. Neste mundo virtual onde esta gente se movimenta, ninguém é condenado , nem sequer acusado, por ser corrupto, ladrão, pedófilo, aldrabão, vigarista, mentiroso, e outras coisas que agora ´nem me lembro.
    O pior é que nós, o zé povo, vivemos num mundo bem real, onde nem sequer dinheiro para comprar as cerejas temos, e andam estes/as idiotas a dizer disparates sem tamanho e temos que gramá-los sem podermos quase fazer nada. Ok. podemos votar, mas cheira-me que fica tudo na mesma. Isto dá-me vómitos. Sinceramente.
    O Kaos vá fazendo os seus bonecos, e os seus comentários, para ainda termos a percepção de que não estamos sós, e sorrirmos com eles, nem que seja só por uns instantes.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. O boneco e a crítica estão fulminantes. Só tenho um reparo a fazer: a "jovem" que utilizaste para a feitura do boneco é a Luciana Abreu e não a Carolina Patrocínio... (ok, ok, é tudo farinha do mesmo saco, eu sei)

    ResponderEliminar
  4. O José Luiz Sarmento, do blogue As minhas leituras, atribuíu ao "Vade Retro"o prémio representado por este selo.

    As regras que o prémio acarreta são as seguintes:
    1- Colocar o selo no blogue;
    2- Indicar 10 blogues que considero viciantes;
    3- Informar os indicados;
    4- Publicar no blogue três coisas que pretendo fazer no futuro.

    Três coisas que pretendo fazer no futuro:
    1) continuar a malhar na malta porque é o que faz falta;
    2) continuar a divertir-me com este espaço;
    3) dedicar um poema à sinistra ministra quando chegar a hora do adeus, o qual será aqui publicado.

    Os blogues que nomeio são os seguintes:

    A Educação do meu Umbigo
    Anarca constipado
    Anterozóide
    A sinistra ministra
    Blogue dos marretas
    Cantigueiro
    MUP - Movimento Mobilização e Unidade dos Professores

    Portugal dos Piqueninos
    The Braganza Mothers
    WEHAVEKAOSINTHEGARDEN

    ResponderEliminar
  5. Para o Anonimo, ALR e Udl o meu obrigado pelas suas palavras, ao Udl as minhas desculpas se me enganei na cara, mas como não conheço a vara desta gente do Jet7 é muito provavel que uma legenda errada me tenha levado ao engano.
    à Urtiga o meu obrigado pelo prémio que, valendo o que valem, são sempre um insentivo para continuar

    ResponderEliminar
  6. Pois... a menina sem miolo, perdão, caroço, prefere fazer batota a perder. Sócrates tem sido um batoteiro. Também não gosta de perder. Vai haver batota nas eleições? Estão bem um para o outro.

    ResponderEliminar
  7. Types of chocolate:
    Commercially available chocolate and chocolate can be divided into thermostat thermostat-free chocolate, the so-called free thermostat chocolate, is chocolate containing cocoa butter composition of the separation, and then replace the cocoa butter to vegetable oils, due to low prices, easy and in the is not easy to melt under high ambient temperature have been widely used in commercial purposes, the French chocolate Technology Normal University are reluctant to use the thermostat-free chocolate.

    Dalai Lama's public trip from August 31 to September 2. Dalai Lama plans on the 30th night entry from Taoyuan International Airport, 31 Chinese and foreign journalists will be held the morning, afternoon, and visits prospecting disaster victims, on the 1st of the trip was a public speech and the victims of the village, a modern place in Kaohsiung City Comprehensive Stadium, 2 No. Han God Dome Banquet Hall with Cardinal Paul Shan Kuo-hsi of the talk.

    ResponderEliminar
  8. Fosgasse! O último cometário é só trampa!

    Gostei do engano. Trocaste a Miss Descaroçada pela Flori-Bosta! LOL

    ResponderEliminar
  9. Ter um corpinho "danone", uma carinha laroca e tempo para mudar de cama como quem muda de camisa, é meio caminho andado para se ter "criadas" e/ou "criados" para todo o serviço, para além de poderem aparecer uns extras partidários, acompanhados de uma qualquer noite bem passada num qualquer Resort algarvio, como também de ver a conta bancária aumentada. Sim, porque esta coisa de se ter de deitar com um qualquer barrigudo politiqueiro custa à brava. Num país em que o vale-tudo é a regra, onde a imagem vale mais que o interior, está tudo ou quase tudo dito. Somos assim mesmo, damos o "cú" e oito tostões para ver estas gajas e gajos nas revistas e nas TV's de perna ao léu, em biquini, ou em topless, perdemo-nos por um bom cú ao sol. Diga-se de passagem, eu também. Somos assim....

    ResponderEliminar
  10. lol...gajinha mimada...e quando faz cócó? quem lhe vai limpar o rabinho? será a empregada?...ahahah

    ResponderEliminar
  11. Não se consegue ver a imagem...

    ResponderEliminar
  12. João francisco:
    Tem havido realmente alguns problemas com as imagens que estão colocadas num servidor da Internet. Há imagens que se perdem e os links deixam de funcionar, mas neste caso não encontrei nenhum problema. A imagem tem carregado normalmente
    um abraço

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/9/09 23:37

    Isto dos blogues é TÂÂÂOOOOOO Século Vinte...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/9/09 00:17

    Ó intelijumento!
    Então o que é que é século XXI?
    O twitter?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger