quarta-feira, setembro 09, 2009

Democracia à moda da Madeira Ferreira Leite

asfixia democratica

«Seria inaceitável não vir à Madeira que é um exemplo típico um bastião inamovível do PSD, que é um exemplo do bom governo do PSD. Manuela Ferreira Leite disse também que na Madeira liderada por Alberto João Jardim, não sente que exista «asfixia democrática». «Aqui quem legitima o poder é o voto do povo e não está ninguém aqui por imposição, é em resultado dos votos», afirmou.
Realmente escolheu um bom local e um bom exemplo para falar de democracia. Sempre que a Manuela Ferreira Leite fala, sem o discurso decorado, acaba por sair asneira. Felizmente temos o Pacheco Pereira que daqui um ou dois dias nos vai explicar que o que ela disse não foi o que disse porque o que queria dizer não foi o que disse.

6 comentários:

  1. De facto, a política que vigora na Madeira, é um bom exemplo da democracia que a Srª Manuela Ferreira Leite quer trazer para o continente. Mais vale, sinceramente, ficar quietinha. O real problema no meio disto tudo é que, soluções, não as temos...e infelizmente, o nosso país, continua a ver na imbecilidade dos nossos partidos e respectivos políticos, uma mera e franca simpatia partidária que se assemelhará aos gostos clubisticos. O problema é que enquanto no futebol, os seus dirigentes fazem asneiras e isso não atinge directamente as nossas vidas, já na política, as coisas não funcionam tão bem assim.
    Para quando um verdadeiro e profundo investimento na educação política da nossa sociedade?

    ResponderEliminar
  2. Ah...e já agora:
    Um valente 'bravo' para este cantinho. Espectacular.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/9/09 01:41

    1º como "asfixiar" uma coisa que não existe.
    2º ou votam em mim ou tiro-lhes a casinha no bairro social

    ResponderEliminar
  4. Há aqui uns comentários que não valem meia dúzia de tostões. Se calhar um pouco à imagem de quem os comenta.
    Na Madeira já houve asfixia democrática mas uma vez que por aqui as câmaras, juntas de freguesia e governo são PSD, não há porque haver asfixia democrática. Eles têm a maioria Claro que a imbecilidade de muita comunicação social e da malta da política nacional aproveita a questão "Madeira" para vomitar mais uns laivos de cretinice.
    Por falar em cretinos, os que acham que não há democracia, não lhes fazia mal fazerem uma visita à Madeira para verem se por aqui há gente forçada a votar no PSD. Pelo que se sabe e foi noticiado, episódios desses aconteceram por terras "cubanas".
    Finalizando, só queria mesmo dizer que nunca votei PSD, tive direito a uma casa no suposto bairro social de que falam, e exerço em pleno o meu direito a liberdade de expressão, opinião e de acção.

    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  5. Manuela Ferreira Leite a pior Ministra das Finanças e como se não chegasse, é contra o Aborto, é contra os Homossexuais, é contra a Democracia. Vejam os vídeos das suas declarações em votar2009.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. ASFIXIA democrática ....é a palavra de ordem destas eleições ....todos os outros problemas sérios são esquecidos mesmo e apesar das perguntas dos jornalistas

    Em todos os debates que tenho visto ....há falta de sangue na guelra de todos os dirigentes políticos ..... se em vez de ASFIXIA utilizassem as palavras de "peixe podre"! Que é assim que eles se encontram ....vai ser uma eleição fácil para Sócrates!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger