quarta-feira, setembro 30, 2009

A peixeirada do Portas

A peixeira

O Paulo Portas foi, sem duvida nenhuma, aquele que ficou mais satisfeito com os resultados eleitorais que conseguiu. Subiu em número de votos e de deputados e ficou o único partido em condições de fazer um acordo ou aliança com os Sócretinos, gente de quem acabou por ser o maior aliado nestas eleições. Enganosamente tenta convencer-nos que foi o responsável pela perda da maioria absoluta do PS, quando essa maioria à muito estava perdida. Não foi ao PS que o Portas foi roubar votos, mas sim ao PSD, aproveitando a desastrosa campanha da Manelinha Ferreira Leite, e facilitando a vitória daquele que diz ser o seu inimigo, os Sócretinos. Esta subida do CDS só prova que, em tempos de crise e de desespero, recorrer ao populismo, o nacionalista e aos mais baixos sentimentos humanos, como a inveja e capitalizando o “ódio” que pregou aos imigrantes e ao rendimento mínimo, dá resultado. Aproveite o momento e “reze” para que a confusão continue a reinar no PSD, pois mais cedo ou mais tarde não há peixeiras nem peixeiradas que lhe segurem os votos.

22 comentários:

  1. O Portas - e o actual CDS-PP - fazem de facto uma campanha baseada nos mais baixos sentimentos humanos. É o colocar o pobre contra o pobre, o explorado contra o explorado. É fazer o que tem pouco culpar o que tem nenhum pela sua situação, ou culpar o que tem apenas um pouco mais.

    Não é preciso ter vivido a época para saber quem usava este tipo de estratégias.

    ResponderEliminar
  2. Peixe,submarinos.Submarinos,comissões e os gajos do CDS,sao competentes,rigorosos e onestos(sim,sem h, muito menos H).Ainda vão ,se deus quiser,fundar o partido nacional dos trabalhadores chefiados pelos banqueiros...Com esta gent5e,o Salazar poderia ter ido a votos que ganhava sempre.Quiem disse q o povo não estava preparado para a democracia?O Isaltino,a Felgeiras e o coio da Madeira é que sabem.Fodidos,mas pobrezinhos grasas adeus!

    ResponderEliminar
  3. E ao contrário do que podem dizer o Portas teve a sua maior votação nos chamados centros urbanos: Lisboa-5 deputados (tantos quanto o BE), Porto-4 deputados (mais um que o BE), Setúbal-1!!!!deputado (menos 1 que o BE), Braga-2 deputados (mais 1 que o BE).

    Curioso no chamado interior Norte, onde possivelmente o Portas teria mais vantagem com a sua linguagem populista e demagógica, o CDS teve o seguinte: Bragança-0 deputados, C.Branco-0 deputados, Guarda-0 deputados, Vila-Real-0 deputados.

    Será que estamos (os habitantes dos centros urbanos) a ficar "todos" uns "atrasadinhos" da silva? Ou será que todos os que votaram direita e extrema direita nos "tais" centros urbanos são uns camelos que nem sequer sabem distinguir o Portas do Louçã?

    Tem a palavra os "estudiosos" do sistema, este sim é que está mal.

    ResponderEliminar
  4. O amigo portas está contente mas não é pelos deputados, é sim pelo facto de que com este resultado vai poder estender mais alguns tentáculos, quem sabe para se limpar dos submarinos e quejandos... Acho que ao galo de barcelos, se podia juntar como simbolo nacional o burro, emblemático da mentalidade tuga.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 11,25

    Para contrapor isso basta o PS entender-se com a esquerda parlamentar (127 deputados-maioria)e não com o CDS (117 deputados-também maioria).

    Cabe ao Sócrates decidir, esquerda ou direita.

    Quanto ao burro, nunca chamarei de tolos, burros, analfabetos, ignorantes, despolitizados e outros impropérios aos portugueses, o Povo é e será sempre soberano, será sempre a sua vontade a prevalecer. Chegará o dia em que mostrará a sua força, e não vem muito longe.

    ResponderEliminar
  6. Talvez...30/9/09 16:16

    Como é que roubou votos ao PSD, se estes aumentaram de 2005 para 2009, para além de o PSD ter obtido mais 6 deputados?

    ResponderEliminar
  7. Working on a Revolution30/9/09 17:04

    Acho que tudo se resume a ódios de estimação, uns porque são de direita outros de esquerda, etc...
    A mim parece-me que o discurso e as propostas do CDS-PP foram as mais apropriadas para o nosso pais.
    Já para não falar dos valores cristão que esta força politica defende...
    E se calhar é aqui que começa o ódio, porque não é à toa que os comentadores são de esquerda, certo ?
    Já agora peço à ala de esquerda para me dar um exemplo de um pais com governo comunista que tenha defendido os direitos humanos mais elementares.
    Quanto ao facto do CDS-PP ter tido grande sucesso nos centros urbanos só prova que as pessoas estão a tomar consciência que é preciso abandonar as velhas canções comunista de luta.
    Quando o complexo do 25 de Abril passar, todos vão perceber melhor o que se passou no pós 25 de Abril e aí vão perceber que tolinhos que foram.
    Viva a liberdade de expressão que o Sócrates tanto teme...

    ResponderEliminar
  8. zé do boné30/9/09 17:27

    Ó Working on a Revolution, primeiro tens de definir o que são para ti "direitos humanos mais elementares."
    muito em especial os mais elementares.
    Ora vamos lá ver o que são direitos humanos mais elementares na cabecinha do dito cujo qualquer coisa revolution

    ResponderEliminar
  9. O Portas é populista, é demagogo, é isto e aquilo e os outros? São umas virgens imaculadas?

    O Portas apresentou um programa com pontos concretos, foi ao busílis da questão e chamou as coisas pelo nome ou se preferirem agarrou o touro pelos cornos!

    Tenho de trabalhar como muitos Portugueses, sou considerado rico e não tenho nem nunca tive direito a prestações sociais.

    Também a mim me faz impressão ver pessoas que sempre trabalharam honestamente que têm de cortar nos medicamentos para comprarem pão e desempregados que foram explorados pelos patrões e agora não têm dinheiro para pagar a renda da casa.
    Ver emigrantes que queriam ir embora e nem têm dinheiro para o bilhete...porque foi tudo facilitismos e agora dão-lhes um chuto no rabo!
    Os agricultores (os verdadeiros) que se massacram todos os dias para ganhar uns cobres e depois chegam à reforma e recebem 200€.

    Ao contrário. Há quem ganhe uma nova casa por linhagem. Há quem receba o Rend.I.S sem nunca se preocupar em dar algo à sociedade.

    Quem ganhe subsídios num curso de jogador de futebol com equivalência ao 12º ano e eu tive de marrar durante 18 anos e mais alguns.

    Onde está a justiça?

    ResponderEliminar
  10. Seja . Existe uma divisão de poderes maior , mas penso ser só ilusória, a preocupação está na divisão dos dinheiros, quando devia de ser a sobrevivência económica do país e por consequencia dos seus contribuintes.

    Politizar umas novelas ou enxovalhar passados não é a base da democracia, nem sequer excesso de liberdade de expressão, é sim sinal de profunda ignorância, e essa está em todo o lado seja na classe alta ou baixa, na esquerda ou na direita :)

    ResponderEliminar
  11. lol

    Terrível és mesmo terrivelmente ingénuo. Há quem nunca aprenda, parece que cada 4 anos lhes fazem um reset na memória. Então é o Portas que vai defender os agricultores - os "verdadeiros"? É o portas que vai defender as PME's? É o Portas que vai defender os explorados?

    Está tudo maluco ou esqueceram-se do que esta gente fez no poder?

    Dêm uma hipótese à CDU. Vamos pôr tudo em pratos limpos. Porqué há quem faça acompanhar as suas palavras de actos muito concretos.

    As televisões neste país fazem milagres, não haja dúvida. Quanto mais tempo demorarmos a perceber isso, pior. Ou acham que o Portas só ficou esperto agora?

    ResponderEliminar
  12. aferreira30/9/09 18:45

    O terrível, essas perguntas ou questões que fazes deverias coloca las em sede própria ou seja ao próprio Paulo Portas.
    -Quem é o verdadeiro representante do capital quem advoga como doutrina politica o neoliberalismo é que há coisa que não se podem esconder ou pensas tu que o paulinho das feiras iria mesmo cortar no RIS ou mandar os imigras embora?
    -O Paulinho é um vigarista um demagogo de primeira água
    -aconselho-te a dares uma volta pelas zonas degradadas e veres com os teus próprios olhos a realidade dessa gente são parias pá são gente que já perdeu tudo até a dignidade pronta para o que der e vier. Se queres uma amostra põe os olhos nos acontecimentos de Paris e logo terás as respostas certas Olha para o que o sr. Sarkozy , família politica do Paulinho fez e terás a resposta daquilo que faria o Trauliteiro do Paulinho

    ResponderEliminar
  13. Working on a Revolution30/9/09 18:54

    Ó Zé do Boné, a cabeça não é só para usar boné...
    ... o direito à vida...era coisa que os teus ídolos não davam muita importância... tipo Estaline, Polpote,etc.

    Já agora, Anónimo, a CDU(PCP) já lá esteve logo após o 25 de Abril e isto ia ficando pior do que estava, porque alguns dos comunas que sempre falaram em revolução e que hoje são quase heróis nacionais, queriam mesmo comer meninos ao pequeno Almoço...
    Sei do que falo.

    ResponderEliminar
  14. A sério?! Com ketchup e mostarda?! Obrigado pela informação, nesse caso mudei de ideias: malditos comunas!

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente gosto do Jerónimo de Sousa, não me importava de ser amigo dele, parece honesto e boa pessoa, mas não é isso que me faz acreditar na CDU. Posso até estar errado mas não consigo acreditar nalgumas linhas essenciais do PCP.

    Respeito todavia as posições de toda a gente desde que sejam defensores da liberdade!

    Acho sinceramente que os nossos políticos são uma lástima e não valem um chavo salvo honrosas excepções nas quais incluo políticos do PCP.

    Os programas idem idem.

    Porque acham que houve tanta abstenção?

    E se somarmos a isso os votos nulos e em branco, chegamos à triste conclusão que a extraordinária vitória dos Sócretinos se legitima no voto de 2 entre 10 Portugueses...

    ResponderEliminar
  16. zé do boné30/9/09 19:13

    Ah o direito à vida!! pois!! grande argumento não haja dúvidas.
    Ó qualquer coisa r mas pequenino.
    -Ó Estaline deves tu seres parvo caso contrario nem existirias já leste o Mein Kampf e a forma como Hitler descreve os povos latinos -( estavam em sigas) mais para subir o teu astral.
    - Para teu conhecimento o tal de Pol Pot, foi corrido do poder por um exercito Marxista Leninista logo se refugiou na Selva Cambojana onde recebia apoio económico e militar dos EUA através da fronteira com a Tailândia. -Queres mais ou já fumegas

    ResponderEliminar
  17. João Paulo30/9/09 19:19

    -Como a ignorância é atrevida !


    O Analfabeto Político

    O pior analfabeto é o analfabeto político.
    Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
    Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe,
    da farinha, da renda de casa, dos sapatos, dos remédios,
    dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e
    enche o peito de ar dizendo que odeia a política.
    Não sabe, o idiota,
    que da sua ignorância política
    nasce a prostituta, o menor abandonado,
    e o pior de todos os bandidos
    que é o político vigarista, aldrabão,
    o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

    (Bertold Brecht)

    ResponderEliminar
  18. Working on a Revolution30/9/09 20:11

    Ò Zé...
    ... mas o meu ídolo não é o Hitler.
    Quanto ao resto, longe de mim suplantar-te em matéria de história comunista...
    ... então ainda estou à espera de países comunista, bem sucedidos...
    parece que vou ter muito que esperar.

    ResponderEliminar
  19. O CDS não ficou o único partido em condições de fazer um acordo ou aliança com os Sócretinos, Kaos, qualquer outro pode fazer a mesma traição ao respectivo eleitorado, a começar pelo PSD.
    Vamos ver, se o PS resolver acenar com um ou dois ministérios, quem terá mais fome de poder.

    ResponderEliminar
  20. zé do boné1/10/09 09:47

    És tu à espera dos tais países comunistas bem sucedidos e eu à espera que tu definas o que são para ti direitos humanos fundamentais.
    O que será muito mais grave...não sei se m,e entendes?
    -E não é a história do comunismo pá é a história do tempo que vives e que condiciona a tua própria vida.

    ResponderEliminar
  21. Working on a Revolution1/10/09 14:35

    Ó Zé, já falei do direito mais fundamental de todos, mas parece que tu não entendes, se calhar nunca pensas-te que seria um direito fundamental - o direito à vida. E isso vê-se pelo que pensam a respeito de uma vida em formação ainda na barriga da sua mãe.
    Quanto aos países já vi que não vais responder e sabes porquê ? Porque não há nenhum, assim como não há nenhum bem sucedido com qualquer outro tipo de regime fundamentalista.
    Sim realmente o comunismo pode condicionar a minha vida, é por isso que NÃO QUERO...

    ResponderEliminar
  22. zé do boné1/10/09 19:37

    -Pois, eu pensava que estavas a falar sobre a transmigragão das almas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger