segunda-feira, outubro 12, 2009

O dia seguinte

 O dia seguinte

Alguns dos candidatos autárquicos, especialmente nos grandes centros urbanos, já tinham afirmado que se não ganhassem as eleições não iriam aceitar ser simples vereadores. Ou Presidentes de Câmara ou nada. A Elisa Ferreira lá vai para Estrasburgo para a sua mordomia como deputada europeia e o Santana, que nunca soube fazer nada, lá vai continuar por aí.

4 comentários:

  1. A mim, parece-me só vantagens!

    Outros deviam seguir o exemplo!

    ResponderEliminar
  2. Lamentavelmente tenho de concluir que prefiro um político que não sabe fazer nada, do que um que apresenta no curriculum ter sido ministro do governo com a maior taxa de desemprego de sempre, e do recorde de endividamento externo do país!... estas trapalhadas é que nos doem, o resto são flores e conversas de revista do social.

    ResponderEliminar
  3. 台灣處亞熱帶最適於它的繁殖,危害最嚴重的有家白蟻及大和白蟻。在每年四月至九月間,一大群白蟻集體飛出巢穴追逐(颱風或大雨來臨之前)雌雄配對後,迅速地脫落翅膀, ... 在台灣,住的房子雖多為鋼筋水泥,但早期居住的木造房子,就常受到白蟻的侵蝕。

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez todos ganharam. Não sei que raio de eleições se fazem por cá, todos cantam vitória, porra que é demais.

    Em Lisboa mais uma vez foi por uma unha negra, a "mãozinha" do Carvalho da Silva foi decisiva, também o deixa-andar do Ruben foi um empurrão, se não fosse isso a esta hora estava-mos a levar com o Santana medroso.

    Para mim (que sou analfabeto nestas coisas) a maior vitória foi a não eleição da Fátima Felgueiras e do Ferreira Torres. A derrota foi a reeleição do Isaltino e do Major. Na primeira ganhamos todos, na segunda perdemos todos, pois a política deve ser exercida por gente honesta e não por vigaristas.

    Em termos de resultados globais (ganhou o PS 37,66% 2.083.833 votos (921 mandatos), seguido do PSD 22,95% 1.269.821 votos (666 mandatos), da CDU 9,75%
    539.693 votos (174 mandatos), BE 3,02% 167.059 votos. Isto no que refere a Câmaras Municipais. Nas assembleias de freguesia e municipais a ordem é a mesma.

    Se estes resultados merecem uma análise, claro que merecem, mas não sou eu que a pode fazer, para além de não ter conhecimentos teóricos para tal, só tenho a 4ª classe, existem letrados com fartura para a fazer.

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo