terça-feira, outubro 06, 2009

O Regicidio presidencial

Regicidio

Ontem foi 5 de Outubro, uma data que cada vez mais se transforma num simples feriado, perdendo-se as razões da luta pela liberdade e pela democracia que lhe deram origem. Mais que não seja valeu a pena para que alguém, só porque nasceu filho de alguém, seja inteligente ou burro, honesto ou um grande filho da mãe, ter direito a sentar-se num trono. No deste ano, o Sr. Silva, que não ia discursar por estar a decorrer uma campanha eleitoral, não resistiu a vir-nos dizer para termos uma atitude cívica mais empenhada, (O Mário Soares na sua presidência, também espetou uma farta no então Primeiro-ministro, o Cavaco, o direito à indignação) e surpreendentemente também defendeu que não nos devemos andar a queixar tanto dos governantes, quando há tão pouco tempo fez uma patética comunicação ao país para nos fazer queixinhas dos Socretinos.
Quanto mais olho e oiço o Sr. Silva mais me convenço que ele está a fazer um regicídio presidencial e que dentro de pouco tempo é ele que se defenestra a ele próprio.

4 comentários:

  1. Acho geniais as vossas montagens de imagens.
    Já no texto, a montagem da palavra "socretino" é que parece algo insultuosa, retirando abrangência ao humor.

    ResponderEliminar
  2. Se defenestre a ele propio ?

    ResponderEliminar
  3. O barco vai de partida

    "OREMOS"

    ResponderEliminar
  4. É isso, enquanto a direita já tem o seu candidato natural (Marcelo), a esquerda entretém-se com fedivers que não levam a nada. Porra, a esquerda é maioritária, que estão há espera?

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo