quarta-feira, novembro 04, 2009

Quanto vale o Armando Vara?

Face Oculta

Os accionistas e órgãos institucionais do BCP defendem que Armando Vara tem condições para se manter no lugar de vice-presidente da instituição apesar de ter sido constituído arguido no âmbito da "Operação Face Oculta", alegando que a lei bancária apenas permite que o Banco de Portugal determine a saída de funções de gestores bancários na sequência de uma condenação judicial.

Porque raio fez o BCP tanta questão em manter o Armando Vara na Vice-presidência do Banco? Já foi polémica a sua passagem da caixa Geral de Depósitos , onde a sua presença já era polémica, para o BCP , não se lhe reconhecem competências específicas para o lugar e a ultima coisa que o BCP devia querer, depois das guerras, negociatas e roubalheiras em que o banco esteve metido recentemente, é ter mais gente acusada de corrupção na sua administração. O Armando Vara lá acabou por suspender o mandato para facilitar a vida aos seus patrões, mas fica a ideia de que a sua mais valia para o banco continua a existir. Qual é eaas mais valia é que gostávamos de saber?

2 comentários:

  1. Qual é a mais valia? É mais um sanguessuga a ganhar trinta e tal mil euros por mês mais os prémios de produtividade(?), enquanto a maioria da população não tem dinheiro para aguentar o mês. O que pergunto é isto: é esta a democracia que queremos? Desculpem, vou ali e já venho...

    ResponderEliminar
  2. Resposta: O Armando Vara vale Zero - se o amigo Sócrates deixar de ser 1º Ministro - o que não deve acontecer tão cedo! Assim, Vara vale o mesmo que o Freeport, o que,convenhamos, não é pouco...Mais umas notícias e, entretanto, novo caso de corrupção - este encerra-se, fala-se no outro e o círculo nunca se fecha!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger