quarta-feira, novembro 04, 2009

Taxas Multibanco. Não Obrigado

taxa no multibanco

O Parlamento Europeu aprovou a 27 de Abril de 2007 a Directiva sobre Serviços de Pagamentos, que entrou em vigor ontem, dia 1 de Novembro de 2009, a cobrança de taxas sobre pagamentos electrónicos.

Obrigado Europa por mais esta ajudinha que nos dão.
Só vejo uma solução, não comprar, NUNCA, em lojas que desejem cobrar uma taxa sobre o pagamento multibanco. Se a coisa se generalizar, se a banca começar a cobrar uma taxa, por cada levantamento no MB, esquecer o comodismo e a facilidade que ele nos dá, e passarmos todos a ir levantar dinheiro ao balcão do banco. A banca despediu milhares de trabalhadores com a introdução das caixas multibanco. Se tentarem, vamos apinhar-lhes os balcões e obrigá-los a recuar.

6 comentários:

  1. Olhem que levantar dinheiro da própria conta, directamente no balcão, sem ser por cheques do próprio (que igualmente são pagos), pode não ser propriamente de borla! Só o fiz uma vez na vida, há poucos anos, por necessidade, e acho que tive de pagar algo à volta de 3,62 ou 3,82 euros (sem certeza no valor)!

    Moral da História: Seja qual for a alternativa, iremos ter que pagar!

    E alegrem-se! Por enquanto o Sol, a Água da Chuva e o Ar Atmosférico ainda são de borla! Por enquanto...

    ResponderEliminar
  2. Sendo ainda mais extremista, sugiro que deixemos de depositar o dinheiro nos bancos e o voltemos a guardar em cofres ou debaixo do colchão como antigamente! Porque não?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. a vida é cara e o banco também

    ResponderEliminar
  5. Pensámos que viver num Mundo sem taxas, impostos ou cobranças duvidosas é, hoje, quase uma missão impossível para o simples cidadão. Na falta de dinheiro, esfola-se o pobre, que qualquer dia paga até para poder respirar. Será uma analogia do tipo: um belo frango assado atravessar a Étiopia sem ser devorado, não restando um só ossinho do animal é uma missão impossível.Esta estratégia das taxas multibanco é mais uma daquelas jogadas maquiavélicas e surrealistas para engordar a banca, já de si muito pobrezinha, mesmo muito pobrezinha, para não dizer paupérrima.

    ResponderEliminar
  6. CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE!!!
    CONTINUEM A VOTAR NESSES FDP.
    O POVO PORTUGUÊS CONTINUA UM BANDO DE IGNORANTES ARROGANTES E ATRASADOS MENTAIS QUE SÓ MERECE MESMO É SER ENRABADO SEM VASELINA SEM DÓ NEM PIEDADE!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger