sexta-feira, dezembro 04, 2009

Lata não lhes falta, dinheiro sim

FMI salários

Aumentos baixos na função pública e para quem recebe o salário mínimo, restrições nos apoios sociais e agravamento da carga fiscal. São algumas das recomendações que o Fundo Monetário Internacional (FMI) faz a Portugal.

Estes FdaP vão receber um empréstimo de mais de mil milhões de euros de Portugal e vêm dizer-nos que temos de carregar nos impostos, reduzir salários e cortar nos apoios sociais. Lata não lhe falta, mas a nós faltam tomates para corrermos com esta cambada todo para fora deste país. Vão mas é gozar com a cara da mãezinha deles.


7 comentários:

  1. Você é fabuloso!!!
    Mas, nesta era de mudar a côr do elefante...

    ResponderEliminar
  2. Caro
    Kaos,
    Com a dívida pública (Estado + empresas públicas), nos 113% (oficiais), como quer que o FMI não indique tais remédios???
    Nós devíamos era pedir contas a todos estes aldrabões dos políticos que nos tem vindo a enganar ao longo dos anos,mas o "Povo é sereno" e eles continuam o deboche completo, isto só pára quando já não houver nada por onde rapar, aí, partem para as Comores ou coisa parecida e nós, que fiquemos à pega e paguemos as contas.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Empréstimo ou "doação mascarada" com a finalidade de "ajudar" nas guerras que aí vêm ou ainda decorrem?
    Mansinho

    ResponderEliminar
  4. LUSITANO:
    Compreendo que o FMI queira que a dívida pública de Portugal diminua. Mas terá de ser sempre à custa dos mesmos? A contenção de despesas terá de ser sempre nos apoios sociais e nos salários?

    ResponderEliminar
  5. Contenção de despesas ???????????
    O Ti Cavaco Não imitou o Chefe Obama ?? 5...4...3...2...1...0... apaga a luz da sala (leia-se salão)acende a luz da árvore de natal que tem não sei quantas bolas de natal porrada de luzes e etc. tudo topo de gama quem paga a árvore e o que ela consome??? despesa pública ??? Só em luz o palácio de Belém 157 mil paus dos novos ao ano ver aqui: http://sol.sapo.pt/blogs/energia/archive/2008/01/31/Cavaco-decide-poupar-energia-no-Pal_E100_cio-de-Bel_E900_m.aspx

    ResponderEliminar
  6. Os políticos tugas fazem grande figurão com o €urito do povo. Vamos lá a subir mas é subir o IVA cortar nos aumentos (menos nos plafonds dos cartões de credito dos cargos de função)Nem sei para que nos pagam! Davam senhas de refeição ao fim do mês. Ideia parva assim tinham despesas com os desempregados. Votaram neles aturem-nos (a menos que os votos tivessem sido mal contados). Já nem me admira nada!!!

    ResponderEliminar
  7. Para a grande PUTA que os PARIU!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger