sábado, março 06, 2010

Grécia: Venda a talhões

grecia vendida

Dois deputados de partidos da coligação governamental de Angela Merkel aconselharam a Grécia a vender algumas das suas ilhas para arrecadar receita e combater o grave endividamento do país. O conselho causou indignação em Atenas. Podia ter sido uma piada, mas a Alemanha é neste momento o país que tem o futuro da Grécia nas mãos, por via do seu peso na União Europeia. A ideia, sustentam os deputados germânicos, não é descabida, existindo um mercado de luxo para ilhas privadas, sobretudo junto de milionários alemães.


7 comentários:

  1. LUSITANO6/3/10 13:30

    Caro
    Kaos, Mas acha que é piada???
    Olhe, que se calhar é mesmo a sério, não são as suas ilhas pontos apetecidos para turismo de luxo e de construção de mansões para gente fina???
    Acredito piamente nessas intenções, a Grécia tem ao que parece, umas centenas de ilhotas, certamente, nem todas serão habitadas, veja lá se não era um óptimo local para os tubarões das finanças lá construírem umas "modestas" casinhas, tanto mais, que com a orientação que o Governo grego tem de baixar salários e regalias sociais, a mão-de-obra, um dia destes, é a "dez réis de mel coado", por outras palavras, aproxima-se o tempo da escravatura, mas não se pense que será só na Grécia, Portugal, Espanha e outros países europeus que se preparem, comprem muita vaselina, que a seguir seremos nós a ser enrabados, ou pensa alguém com um mínimo de meia dúzia de neurónios, que esta "crise internacional" não foi uma coisa preparada???
    Por outro lado, e isto aplica-se a Portugal iguamente, o que foi feito dos milhares de milhões de Euros que foram distribuídos a título de "dote" pelos países que entraram na UE, sim, pergunto e haja alguém que me responda, aonde foi parar a maioria desse dinheiro???
    Será a isso estranho, o facto de em Portugal, um país que há 25 anos andava de cuecas e camisa rota, de repente ter tantos milionários???
    Será, que todos esses novos-ricos, receberam heranças de tias ricas no Brasil ou lhes calhou o Totobola???
    Porque é que nunca se investigou e penalizou a sério essas riquezas caídas do Céu, o que é fez com que nada acontecesse a essa gente, tudo ficou impune, fazem parte de alguma seita, ou são "Eleitos" de Deus???
    E agora, tal como na Grécia, também vem com redução de salários, redução de prestações sociais, aumento da idade da reforma (não tarda muito e é aos 80anos), com aumento dos impostos, o que ainda irá agravar mais o desemprego, ou seja, ao contrário do que se dizia antigamente "os ricos que paguem a crise", hoje é: "os pobres que paguem a crise", pois então, não passamos de um povo de bovino e cavalgaduras, isto já não falando que vão vender empresas públicas, e um dia destes até o Cristo-Rei e os Jerónimos vão à vida, sim, porque a ilha do Pessegueiro e as Berlengas são frias, se não, também já faziam parte do pacote.
    Meus caros Amigos, que ninguém acredite que Portugal conseguirá erguer-se com estas criaturas que temos hoje na política, podem remendar aqui ou ali, mas no fim, quem vai ficar todo remendado e sem conserto somos nós.
    Mas levamos porrada e gostamos, somos uma cambada de masoquistas, ninguém tem tomates para nada, somos todos uns merdosos.
    Isto já não é um país, é um estábulo, muito mal cheiroso, por sinal!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  2. Zé Leitão6/3/10 22:05

    Fernando Nobre à Presidência.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/3/10 23:44

    Ah, tivessem os gregos umas berlengas, se não tão-só a Ilha da culatra! E, ó inginheiro, pá, felizes de nós!

    ResponderEliminar
  4. Quem sabe se Portugal, com o seu 1º cheio de ideias mirabolantes também não quererá comprar umas ilhazitas à Grécia? Dinheiro só falta para as despesas normais do país porque para extras...
    Não dá para ir no TGV? E depois? Se não der, acrescenta-se um pedaço.
    Em Portugal é que só temos a Madeira e os Açores. E, de momento, a Madeira não está apetecível, tem muita água. Mas assim que enxugar... quem sabe?
    Laura B. Martins
    http://laurabmartins13.blogs.sapo.pt - Politiquices

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/3/10 19:52

    Se os ilustres comentadores fossem trabalhadores alemães, que têm de continuar a trabalhar e a pagar impostos, para sustentar os incompetentes, vigaristas, chulos, ladrões e todo o tipo de criminosos à solta na Grécia, estavam a mandar os gregos - que não têm estas qualidades - arrumar a casa, antes de continuarem de mão estendida à espera de mais umas esmolas do saco dos impostos alemão.
    Se venderem as ilhas, sai a sorte grande aos ilhéus, porque deixam de ser gregos.

    ResponderEliminar
  6. Ò Ilustre anónimo, já agora junte também os portugueses, já que andamos há muitos anos a viver igualmente à custa dos alemães, franceses, holandeses e outros mais, para fazermos figura de ricos, mas, é melhor ir ter com o nosso amado Duce...quero dizer Chefe, e fale com ele para acabar com essa chulisse.
    Cumprimentos.

    >LUSITANO

    ResponderEliminar
  7. ¿El futuro de Mallorca? ¿El futuro de las Islas Canarias?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger