terça-feira, abril 27, 2010

VLADIMIR ILLITCH AGUIAR BRANCO LENINE

Pai tomaz

5 comentários:

  1. Não ouvi o que disse o dito, como sabes não perco tempo a ouvir esta gente, mas, por aquilo que já me chegou ao ouvido (digo ouvido porque do outro não ouço), o gajo citou Lenine, mas, vindo de quem vem, dá para desconfiar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Citou fora de contexto. Essas citações são muitas vezes demagógicas, pois ignoram a dialéctica do autor. Muitas vezes sofrem do vício de apenas apresentar um dos lados de uma contradição que o autor está a tentar elucidar.

    Um exemplo: a muito citada frase de Clausewitz, "a guerra é a continuação da política por outros meios" é apresentada pelo autor em oposição dialéctica à afirmação de que a guerra é um duelo, um acto de força bruta, de instinto selvagem. E é na fusão dialéctica destes dois opostos que Clausewitz encontra a sua definição de guerra.

    Ora muitas pessoas, incluindo Hitler, citaram apenas a frase de que "a guerra é a continuação da política por outros fins", para depois dizerem que Clausewitz defendia a "guerra total". O que, se se ler todo o livro, é completamente falso.

    ResponderEliminar
  3. "dá para desconfiar"

    ?!?!

    O gajo citou simplesmente porque achou que tinha muita piada citar uma frase fora do contexto e com elas suportar as parvoíces que quis dizer na sessão solene do parlamento.

    É o que se chama pôr-se em bicos de pés.

    "Dá para desconfiar", é com cada uma...

    ResponderEliminar
  4. Um Gajo Qualquer28/4/10 02:56

    Claro!
    À partida o "gajo" já estava condenado.
    Não o ouviram,mas é claro que o "gajo" citou o ilustre assassino Lenine fora do contexto.
    Parabéns,"gajos".

    ResponderEliminar
  5. Eu achei um piadão ao discurso do Aguiar Branco, além de causar maior ruptura do que Passos Coelho (ou qualquer outro no PSD) até à data...
    Giro foi ver a cara aparvalhada de muitos presentes...
    O brilhantismo do discurso está no facto de vir do PSD a derrapagem tão pronunciada à esquerda!!!
    Dito pelo Louçâ ou pelo Jerónimo este discurso teria pouco valor e seria arquivado em "as tretas do costume"!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger