quinta-feira, maio 27, 2010

Embelezar o parlamento

embelezar

Apesar de se prever um corte dos vencimentos dos deputados em 5%, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face a 2009. Estão previstos aumentos para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento. Aumenta ainda a rubrica «outros trabalhos especializados», que este ano vai consumir mais de meio milhão de euros (3,6 milhões em 2010 face a 3,1 milhões em 2009) e mais 593 mil euros em «assistência técnica» (2,9 milhões de euros em 2010 contra 2,3 milhões em 2009).

É a casa da Democracia, a casa que representa os cidadãos, o espelho dos sacrifícios que são pedidos àqueles que menos têm. Um exemplo que mostra quão justa é a posição daqueles que dizem estar dispostos a sacrifícios se mudar o sistema e a lógica em que vivemos. Assim, enquanto os culpados da crise não tiverem de pagar, enquanto os que mais têm continuam a usufruir de regalias e os que vivem no limiar da pobreza são sacrificados, não contem comigo para aceitar viver neste clima de “patriotismo” que apregoam.

8 comentários:

  1. Ò Kaos, é Pá!, és mesmo pobre e mal agradecido, então quem é que te dá o sustento, não são estes cromos que todos os dias nos enrabam, não são as suas aventuras que motivam os teus bonecos???
    Então queriam que te dessem o dinheiro a ti para para quê? Para embelezares este "miserável" blogue???
    Ou querias mais o quê? Uma massagista oriental para te esfregar as costas enquanto fazes estes enfarruscados desenhos???
    Desdenhas assim de quem te dá de comer, meu malandro???
    Há direito, de meteres a nossa 2ª figura do Estado, com bigodis da loja dos 300 e a pintar as unhas com verniz dos ciganos, então, nessa espelunca já não há o sentido de honorabilidade das nossas principais figuras???
    Com marcas tão boas de acessórios para a decoração dos cabelinhos e das unhas, e vens tu aqui apresentar estas altas figuras a usar produtos rascas???
    Nós podemos utilizar esses produtos marados, pois, somos uma cambada de bovinos, mas figuras desta categoria...
    Estás mesmo a ficar marado, pá!
    Olha que se continuas assim eles tiram-te o pão da boca, passam a a fazer tudo direitinho e tu vais desenhar camelos para o deserto.
    Cuidadinho, hein!!!
    Comprimentos uma porra, leva lá umas larguras, que é para não dizeres que não vais daqui.
    Olha lá o fedelho!!!

    LUSITANO

    PS- É "pá", este é mesmo um g'anda boneco, fica mesmo a matar, esta gente trata-nos como atrasados mentais, e nós, até parece que gostamos, já não percebo nada deste povo, quanto mais porrada leva, mais parece gostar de levar.
    É sem sem dúvida, um caso de antologia psiquiátrica, merece um estudo profundo e parece ser incurável.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. ESTE LUSITANO FEZ-ME APANHAR UMA GRANDE DECEPÇÃO!

    Então não é que depois de andar a ler os seus comentários, bem concebidos, e com a ironia própria de quem leva a vida a brincar e até cantando e rindo pensava, dizia eu, que o mesmo tinha o talento suficiente para conceber um grande blogue feito com a irreverência própria que a idade já lhe permite.

    E não é que ao encontrá-lo sofri esta grande decepção. Encontrei isto que pode ser visto clicando aqui.

    Um projecto abandonado há três anos, que mal chegou a sair da casca e que ainda parece ter orgulho em mostrar.

    Enfim às vezes quem muito promete acaba por nos desiludir. Foi este o caso!

    ResponderEliminar
  3. Mais vale tarde que nunca mas deviam ter pensado em fazer a alteração antes de gastarem rios de dinheiro na modernização do parlamento.

    Ao entrar hoje no wikipédia francês deparei na entrada com uma pessoa que me pareceu parecida com outra.

    http://fr.wikipedia.org/wiki/Mary_Shelley

    ResponderEliminar
  4. Fartei-me de rir ( ainda podemos não podemos). Mais uma obra prima do Kaos. Excelente.

    ResponderEliminar
  5. A diferença entre "esta" democracia em que vivemos e o fascismo é que existem tempos intercalares em que sonhamos com a democracia (período de campanhas eleitorais) para depois mergulharmos novamente em períodos ditatoriais (governação), ou seja, a última "noite fascista" durou 48 anos ininterruptos e agora são períodos de 4 em 4 anos, renováveis como os contratos! Bem, temos ainda mais um pequeno pormenor: agora podemos dizer mal do governo (por enquanto)...

    ResponderEliminar
  6. Permita-me "patriotismo"...o raio que os parta, cambada de parasitas !!!!
    Parabéns pelo seu blog, é fantastico.

    ResponderEliminar
  7. Caro
    Anónimo
    Começo por lhe agradecer ter passado pelo meu blogue, na realidade após o ter iniciado tive um contratempo, perdi o código que me permitia o acesso ao mesmo, de qualquer modo, lá consegui reentrar e hoje poderia ter o blogue em pleno funcionamento, mas impõem-se a pergunta, com tão bons bloguistas será que eu venho acrescentar alguma coisa???
    Aqui o nosso amigo Kaos, é um especialista n caricatura e na sárira, é dentro do género o melhor da blogosfera sem dúvida, logo, eu que sou um calhestro a desenhar nunca poderia vir por esta via, pelo lado da prosa, há tanta gente válida com uma capacidade fantástica, muito maior que a minha que eu nunca passaria dum reles amador de bloguista ao pé dessas pessoas, entendi então, que faria melhor limitar-me a comentar nos blogues doutros amigos, ia aprendendo e é mais fácil, por outro lado quem quiser fazer um blogue com pés e cabeça tem de ter uma cultura muito acima da minha, para fazer porcaria, já há por aí muita, não valia a pena acrescentar mais nada.
    De qualquer forma, agradeço as suas palavras, pode ser que um dia destes comece a lá colocar umas linhas, certamente modestas, mas será aquilo que se pode arranjar.
    Quanto ao "orgulho de mostrar" só se for pelo tareco, mas foi a "pose" que consegui.
    De qualquer forma, obrigado pela crítica é sempre bem vinda.
    Um abraço

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  8. Tenho este seu blog no meu ambiente de trabalho. Sempre que há novidades, eu vejo logo.
    Realmente estas modernices dos feeds até nem são parvoíce nenhuma.
    Faço minhas as palavras do Lusitano quanto à qualidade do meu blog das politiquices, no Sapo.
    Realmente, em nada se compara com este seu «garden».
    Mas sabe, tenho diversos amigos que me enviam certos textos e novidades da política, e eu gosto de os meter lá no bloguito.
    Eu própria escrevo uns poemazitos, mais ou menos divertidos e outros nem tanto, sobre política.
    Às vezes até me escapam umas crónicazitas sobre estes mafiosos que dizem governar-nos. (Isso é só quando já estou de saco cheio e não posso bater-lhes!...)
    Então, o que é que eu vou fazer a tanto material?
    E se não for no meu blog, como é que eu desabafo a dor que me vai na alma por ver o meu querido Portugal a morrer às mãos desta manada de vígaros aproveitadores da política portuguesa?
    É por isso que tenho um blog, mas acho que é mais por mim do que pelos outros.
    Cumprimentos e continue assim a dizer o que os outros não são capazes de dizer - falta-lhes coragem.
    http://laurabmartins13.blogs.sapo.pt - Blog das Politiquices

    ResponderEliminar

Powered By Blogger