sexta-feira, junho 25, 2010

Militares! São filhos do povo...ou do poder?

policias militares

O antigo ministro da Administração Interna de Durão Barroso, Figueiredo Lopes, defende uma revisão constitucional no sentido de que as Forças Armadas poderem ser chamadas a intervir no país sem a declaração do estado de sítio ou de emergência. O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna também defende um reforço da acção das Forças Armadas em casos de extrema gravidade. Para Mário Mendes não é necessário alterar a Constituição para que avance o envolvimento das Forças Armadas nas operações de segurança interna. A questão foi levantada porque hoje começa em Lisboa o Primeiro Congresso Nacional de Segurança e Defesa. Actualmente a Constituição só permite a intervenção das forças armas em caso de estado de sítio ou emergência nacional.

Posso ser eu que sou paranóico, mas ouvir isto em Portugal sabendo que em Espanha existe a intenção de legalizar a vigilância de “extremistas” pelas Policias do estado, só me faz acreditar, ainda mais, que a nossa liberdade e os nossos direitos estão cada dia mais ameaçados por gente que só fala de democracia enquanto esta lhes garante o poder e que estão dispostos a tudo para nunca o perder. (Começaram por ser os Terroristas e agora já falam de extremistas sem se saber muito bem a quem se aplica esse adjectivo. É quem contesta o sistema? Quem contesta o governo? Quem simplesmente questiona as leis que nos impõem?). Esta falsa democracia de alterne nos países e esta mentira que já é hoje a democracia Europeia, em que os povos são excluídos da escolha de regime e dos dirigentes, mostra que quem nos governa, a nível nacional e europeu, nada mais faz que manter a fachada da liberdade e dos direitos enquanto isso lhes garantir a prossecução dos seus objectivos. Quando isso falhar, não se inibem de utilizar o exército para fazerem a guerra contra os seus próprios povos se isso lhes for vantajoso. Quando vai acordar este povo?

1 comentário:

  1. Ah pois...ai agora é que estão a ver??

    E advinha lá quem é que está a frente da EurogendFor ?
    Ah pois é...O Major da GNR Carlos Chaves...e olha o que se preparam para enfrentar na U.E:..É claro que os extremistas serão todos aqueles que tu mencionaste....quem questionar o Governo ou suas politicas....é extremista.

    Ora vê lá aqui na Pag da GNR o exercisio que envolveu as policias Europeias.~

    http://forumgnr.virtuaboard.com/eventos-antigos-f33/exercicio-egex-08-figueira-da-foz-8-a-18-de-dezembro-t12288.htm

    "Ivagina o que eles estão a cozinhar para o povo....boa caldeirada não é,pois cheira-me a peixe podre.

    Eu trato destes assuntos no meu blog, passa por lá para veres de quem é a mão que manobra a marioneta.

    Nuno Guerreiro

    ResponderEliminar

Powered By Blogger