quinta-feira, junho 03, 2010

Quanto vale uma Constituição?

constituição

“É por estar em causa a economia, o emprego e o futuro de todos nós que temos que avançar com estas medidas e este é um valor que se sobrepõe ao princípio da retroactividade, que é um princípio protegido na Constituição, mas não é um princípio absoluto que se sobreponha ao bem público e ao carácter de emergência que o bem público aqui implica”, disse hoje Teixeira dos Santos.

Não é um princípio absoluto?
Podem-se aprovar leis que vão contra o texto constitucional bastando para isso dizer que é para o bem público?
Já concorda com a Ferreira Leite que “interromper” a democracia pode ser uma possibilidade? Porque permite à Banca continuar a pagar menos 10% de IRC que todos os outros?
Porque “enterrou” milhares de milhões para salvar alguns banqueiros e agora nos vem pedir sacrifícios para os pagar?
Porque devo eu confiar na palavra e na actuação daquele que foi considerado o pior ministro das finanças da Europa?
Porque não se vai embora Sr. Ministro?
A outra, a Ferreira Leite queria suspender a democracia por seis meses e este parece que pensa o mesmo.

10 comentários:

  1. Anónimo3/6/10 13:14

    Pq é q este gajo ,conjuntamente com paulo rangel entraram no club de bilderberg?É para isto karo kaos!Um tiro nos cornos ainda era pouco...

    ResponderEliminar
  2. Não, este escarro depois de dizer o que disse deveria ser logo demitido pelo fulano a quem pagamos para cumprir e fazer cumprir a constituição... ou seja, o cavaco.

    ResponderEliminar
  3. Precisamos urgentemente de uma Democracia Participativa! Esta gente quando está no Poder "passa-se" e pensa que "Querem, Podem e Mandam"! Para isso, tínhamos o Salazar!
    Esta gente, repito, tem que ser supervisionada pelo Poder Cívico!
    E isto para qualquer um dos partidos que esteja a governar, pois o Poder corrompe!

    ResponderEliminar
  4. Kaos
    O meu rapaz fez hoje uma posta no Psicolaranja em que chama república das bananas!
    Diz a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/6/10 20:56

    Precisamos,mas é de uma Revolução!!!!!O Capitalismo não dá nada,só rouba,pq se não jamais haveria miséria e,é ver no paradigma a quanta miséria que não cessa de crescer,conjuntamente com tráficos de vária ordem.Pq é q Cabul e Bogotá em q estão governos(?) 'amigos' dos EUA são as capitais do ópio e da coca?A produção de ópio cresceu 40 vezes(!)no Afeganistão desde q as gloriosas tropas anti terrorismo dos EUA\NATO.Tropas portuguesas fora desse cenário q nos faz de cúmplices dos gangs

    ResponderEliminar
  6. Caros
    Amigos,
    Como não só lá muito esperto, venho aqui pedir ajuda aos meus Caros Amigos, é que ando há dias com um assunto na carola e não encontro resposta para o mesmo, devo ser estúpido, só pode ser.
    Então aqui vai a questão: como sabem, realizou-se há dias mais uma campanha do Banco Alimentar, graças à solidariedade dos portugueses parece que se conseguiu reunir umas largas toneladas de alimentos.
    Ora, certamente, a maioria desses produtos será distribuída a quem deles necessita, como o Banco Alimentar, existem outras associações de solidariedade social que vão distribuindo pelos mais necessitados aquilo que conseguem igualmente através da solidariedade da população portuguesa, desde alimentos a roupas fazem o que podem, pois bem, a pergunta a que não consigo responder é a seguinte, e se não houvesse essas associações de beneficiência o que acontecia às pessoas que delas dependem???
    Como uma boa parte dessa ajuda se centra nos produtos alimentares, a sua ausência corresponderia, certamente, a uma menor ração alimentar, como acredito que a sobrevivência de muitos depende dessas dávidas então o que lhes aconteceria? Morreriam de fome???
    Só se o Estado resolvesse deitar mãos a essa gente para que não se transformassem em "muçulmanos", ao bom estilo de Auschewitz, então, certamente teria de aumentar os impostos mais uns "pózinhos", mas pergunto: não somos dos países da Europa aonde pagamos proporcionalmente mais impostos, até comparativamente com os EUA? Não temos dos IVA's mais elevados na Europa? Não somos dos cidadãos europeus que menos benefícios recebem do Estado???
    Então se assim é, para onde vai o dinheiro que o Sr. Teixeira nos expreme????
    Será para que os Srs. políticos e governantes, que "tão bem" defendem os intereses dos cidadãos deste quintal, possam ter mutidões de assessores, ajudantes de assessores, aprendizes de assesssores, secretárias, ajudantes de secretárias, aprendizas de secretárias, motoristas, ajudantes de motoristas, futuros motoristas, ec., etc., tudo numa orgia de desperdício de dinheiro, não sobrando nada para ajudar àqueles que são mais desvalidos, que, caso não fosse a solidariedade dos vulgares cidadãos, morreriam de fome ou pelo menos teriam uma vida ainda mais miserável???
    Bom, mas depois lembrei-me ainda, é pá! mas tu és sócio dos Bombeiros Voluntários cá da terra, que, caso não fossem os milhares de Euros que recebem dos seus sócios e das dávidas que alguns beneméritos oferecem à Corporação, tinham de ir de trotineta apagar os fogos ou de bicicleta socorrer as vítimas de acidentes, bem como de carroça transportar os doentes que necessitam de ambulâncias, e mais uma vez pergunto, não fosse a boa vontade dos homens que se prestam a fazer esses serviços de forma voluntária e altruísta, como havia de ser???
    Ter-se-ia de pagar mais uns "pózinhos" para profissionalizar todas as Corporações de Bombeiros ou então era deixar arder e as vítimas que fossem a pé para o hospital.
    Sabem os meus amigos, que Portugal é um dos poucos países cuja maioria dos bombeiros é voluntária???
    Dêem-me então uma ajuda, pergunto-vos novamente: se não fosse a solidariedade dos portugueses e o seu voluntarismo, como era? Nem sequer chegávamos a receber os ordenados, ia tudo para impostos???
    A palavra é vossa.
    Obrigado.
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  7. Caro Lusitano
    Não sei.
    O meu ex-marido todos os meses vai ajudar a descarregar toneladas para uma junta de freguesia de Lisboa.
    Chega sempre desfeito e conta-me a quantidade de pessoas que necessitam de ajuda.
    E digo-lhe caro Lusitano são quadros altos.
    Para aonde vai não sei!
    Sei que o INE diz é mentira.
    Tal como a Isabel Jonet disse num "Expresso da Meia Noite"

    ResponderEliminar
  8. A ideia é suspender a democracia até que a crise passe, a porra é que a crise é perene e malta morre!
    Esta puta da constituição de abril, tem impedido muita coisa mas agora... que se lixe a constituição!... querem fazer outra! a deles!

    ResponderEliminar
  9. Zé Manuel, O Lutador4/6/10 12:42

    Esta gente (digo governantes e afins) não vêm, ou não querem ver, que está iminente uma puta duma ditadura de direita, mais feroz que a do Salazar/Caetano, eles, com estas restrições, fome, perca de direitos, etc., estão a "preparar" o Povo para vir para a rua e ai haver lugar à contra-revolta por parte de militares fascistas e não só. Basta verificar, no sábado tudo o que eram forças de "segurança" estavam de "prevenção", para quê? Pergunto, sim para quê? Preparem-se pois para o pior.

    ResponderEliminar
  10. Joao valente4/6/10 14:47

    O grande génio, com uma tirada, mandou às ortigas resmas de compendios e tratados de direito constitucional! Jorge Miranda, Gomes Canotilho e compnahia, são mesmo analfabetos. Já desconfiava!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger