quarta-feira, julho 28, 2010

O Busto da Múmia de Boliqueime

matrix politico

De férias, sem notícias nem uma internet onde possa procurar imagens, tenho de recorrer à minha memoria desta gente que nos encaminha para o descalabro e ao arquivo onde vou guardando imagens que vou encontrando para quando delas necessitar. É o caso deste busto do Sr. Silva, que temo vir a representar o Presidente da Republica nos próximos anos. O PS concorre com um poeta Alegre, o PCP com um derrotado à partida, restando mais um Nobre e algumas candidaturas sem grandes possibilidades. Como tem acontecido a dita esquerda parece preferir ter um Presidente da direita capitalista que dar um passo na procura de consensos e de uma candidatura que defendesse os verdadeiros princípios e valores da esquerda e que fosse uma alternativa de poder.
Há muito que digo que a múmia de Boliqueima é um dos principais responsaveis pelo estado a que chegou este país e, infelizmentte, há muitos que desejam que o continue a fazer.

2 comentários:

  1. Prefiro vê-lo mumificado do que coveiro da nação, num passado recente.
    Tal como Tutankamon, é objecto de exposição ... mainada!

    ResponderEliminar
  2. Foi no "reinado" deste triste que o país nadava em dinheiro fresco, eram milhões todos os dias e para quê? alcatrão, CCB e encher os bolsos a uns quantos patos-bravos. O Povo não esquece.

    Abraço e continuação de boas férias.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger