Os nossos Bancos passaram nos teste de Stress que lhes foi imposto pela União Europeia e todos ficaram muito contentes. Segundo ouvi numa reportagem o teste foi feito considerando um cenário catastrófico, em que a divida publica, o desemprego e todos esses factores de desgraça com que nos costumam encher os ouvidos atingiam números nunca vistos. Poderia ter ficado logo mais descansado não fosse a possibilidade de todas essas desgraças acontecerem ser de 5%. É que menos provável que isso é ver um porco a andar de bicicleta e eu já vi alguns e no estado em que está a economia mundial não me deixa nada descansado.
o vitinho cá no BP não fez o trabalho de casa e era o maior. no BCE vai logo aumentar a taxa de juro e fazer um teste aos bancos não dê a coisa pro torto, enquanto lá está, pois é certinho ficar logo sem o taxo
ResponderEliminarStress Tests para inglês ver. Escolhem-se bem os bancos e caixas de aforro... fazem-se umas continhas rápidas e... aí estão os resultados previsíveis!
ResponderEliminarAssim se pode dar uma boa imagem aos ratings e ao mundo! Mas quem é não compreende esta jogada?
P.S.1 - Convém meter algumas entidades, que dêem resultados negativo; para maior fiabilidade!
P.S.2 - Só se avaliam algumas entidades; não todas!
Sim, como se fosse possível fazer testes desses... Com fiabilidade... E de que me adianta ter bancos sólidos, se estiver desempregada e sem dinheiro para lá meter?
ResponderEliminarP.S. Muito apropriada a figura, em tempo de "Tour" ;)
Os testes de stress, foram muito engraçados!
ResponderEliminarQuero ver é quando o FMI aterrar na Portela...
Meu caro Kaos
ResponderEliminarNem de propósito fiz hoje um posrt sobre este assunto:
Saudações Chaladas