segunda-feira, setembro 06, 2010

A Feira do Avante

Uma das coisas boas de já se ter una anitos é a de já nos sentirmos parte da histórias, ou melhor de histórias vividas, como é a da Festa do Avante. Estive na primeira na FIL (tinha dito Jamor por engano) e nunca mais deixei de a revisitar. Também eu dizia, não há festa como esta. Tinha a sua magia própria. Infelizmente tenho sentido essa magia a dissipar-se de ano para ano. Continua a ser uma festa, mas também é cada vez mais uma feira. (Se o Portas descobre ainda aparece por lá o Paulinho das Feiras).

PS: Em comentários a posts anteriores, surgiu algumas vezes quem se refira ao Kaos como indo à Festa do Avante para beber umas cervejinhas baratas. Efectivamente gosto de beber uma cervejinha gelada, sobretudo em dias de calor e onde há pó no ar. O que não se pode dizer é que sejam baratas. Um euro e cinco por um copinho de plástico é mais cara que em qualquer café. Mas, que se lixe, é dia de feira e de festa.

9 comentários:

  1. "Estive na primeira no Jamor" ? A primeira foi na antiga FIL, à Junqueira.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, a minha memoria é que já não é o que era. Também estve na FIL onde vi os Dexys Midnight Runners.

    ResponderEliminar
  3. E a do estádio 1º de Maio?

    ResponderEliminar
  4. Karocha
    Essa também foi uma festa, mas não uma festa como esta

    ResponderEliminar
  5. Zé Leitão7/9/10 23:39

    Os Dexys tocaram no Jamor, no 2º ano creio. Na FIL tocaram os AREA de Itália com uma fabulosa versão da Internancional. No 1º ano do Jamor tocaram os Fairport Convenction e Eugenio Finardi, salvo erro.

    ResponderEliminar
  6. Os AREA não apareceram na FIL, contrariamente ao que diz o Leitão que devia estar sobre o efeito de alotropicos e quando o grupo de amigos com quem eu estava começou a dizer que queria o dinheiro de volta, apareceram uns kapangas a dizer que eramos do CDS. A coisa esteve preta e só nos safámos porque saímos fininho e sem refilar. Foi contudo revelador, pois ficámos a saber o que era o comunismo internacional e como agem filhos duma puta que em nada diferem da Gestapo. O Cows tem razão, agora estão mais moles, perderam aquele perfume KGB.

    ResponderEliminar
  7. Zé Leitão11/9/10 01:38

    Os AREA não apareceram na FIL??!
    Apareceram e tocaram. Ouvi eu, na nave principal. Oa AREA estiveram cá pela 2ª vez no Pavilhão dos Desportos (hoje pavilhão carlos Lopes).
    Xavier (cabeças?) és impagável my friend

    ResponderEliminar
  8. @Xavier: Quem anda à chuva molha-se. A Festa do Avante não é propriamente o Cinema Lusomundo com um livro de reclamações. Pagou para entrar na Festa do Partido Comunista e depois sente-se desiludido porque afinal não havia concerto da Lara Li. Afinal está à espera do quê? Se no pós-25 de Abril com tudo o que se passava à altura, vai lá e depois quer o dinheiro de volta e quer armar o cão e instigar a desunião na boca do lobo, arrisca-se a levar duas bifanas na cara. É pena não lhe as terem dado. Palpita-me que no seu quadrante, se fosse ao contrário não as tinham perdoado. Por tanto insulto feio digo mesmo que é pena não lhe as terem dado.

    ResponderEliminar
  9. Francamente tanto ressabianço. Deixem-nos em paz pá. Pareceis cães ladrando às canelas.. que asco.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger