sábado, novembro 27, 2010

Conceito estratégico


O Pacheco Pereira tem um programa em que afirmava que, "Do que não ouço, não vejo, nem leio, não falarei". Então porque raio é que não se cala também quando não sabe.
Ouvi-o na Quadratura do Circulo fazer mais um brilhante momento de informação quando se prenunciou sobre a Cimeira da Nato. Que tenha elogiado o Novo Conceito Estratégico", que passam a permitir à NATO actuar em qualquer parte do mundo, bombardear e invadir um qualquer país só por razões económicas passa a ser legal. (Sabe-se, interesses económicos de quem), ainda é uma opção que fica na pele de de cada um. Quando resolve falar da Segurança da Cimeira, já não dá uma opinião, diz falsidades. Pode ter lido, pode ter ouvido, mas não viu de certeza o que aconteceu. Acusar, só porque para onde vai a NATO vai a violência, aqueles jovens e outros menos jovens, aquela senhora irlandesa com 83 anos e uma bandeira da paz nas mãos e que insistiu que era ali que queria ir, de serem arruaceiros e violentos é falso. Afirmar que só a acção da policia, obrigando-os a manifestarem-se como gado acossado num redil, sem nunca ter antes, durante ou depois realizado qualquer acto violento, é uma cato de ignorância, e/ou desonestidade, e/ou capacidade intelectual. Eu sei porque estava lá.

3 comentários:

  1. Realmente ganhava mais se estivesse calado...mas enfim,a mediocridade implantou-se como uma carraça que se agarra a um cão.

    ResponderEliminar
  2. Bonita montagem!

    ResponderEliminar
  3. É dos poucos que vale a pena ouvir em portugal.Por isso a imagem nunca poderia ter muito humor. Quanto muito o cérebro será diferente mas pequeno não é de certeza.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger