quinta-feira, fevereiro 03, 2011

A vacina do sono


As autoridades finlandesas alertaram que as crianças que receberam uma das vacinas contra a gripe A têm um risco muito elevado de desenvolverem doenças do foro neurológico que provoca grandes perturbações do sono, sublinhando que a associação observada entre a vacinação e a narcolepsia, é de tal forma clara, que outros factores que possam explicar os fenómenos são bastante improváveis.
A Pandemrix, foi administrada em Portugal, a mais de 2 milhões de pessoas, por via do Ministério da Saúde, que continua a recomendar a vacinação.

Quando a campanha de vacinação começou em Portugal hesitei se seria bom ou mau dar a vacina aos meus filhos devido aos avisos que iam chegando de variadas proveniências. Decidi-me a não o fazer quando soube que na Alemanha os governantes vacinavam os cidadãos com Pandemrix e a eles com uma outra vacina considerada segura. Hoje só me posso sentir contente com a minha decisão. O que custa a entender é que perante, não só mais um aviso, mas perante factos concretos insistam em continuar a vacinar as nossas crianças com algo que lhes pode causar danos perigosos. Retirar a vacina de circulação, pedir desculpa aos portugueses pela falta de cuidado e arrogância demonstradas e talvez a demissão pareciam-me atitudes bem mais correctas. Mas, quem espera atitudes correctas desta gente?



1 comentário:

  1. Anónimo3/2/11 18:55

    É deveras curioso...
    Para este caso basta sair um estudo que diz que a vacina provoca uma qualquer doença e zás... cai o Carmo e a Trindade!!!
    Noutros casos em que há milhares de estudos publicados e cientistas que afirmam e demonstram que o que se está a fazer é errado... não se passa nada, e ainda são apelidados de loucos, assassinos e outras coisas do género...
    Fantástico em Sistema Monetário... e esta Civilização de Escravos do Dinheiro.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger