quarta-feira, março 23, 2011

Porreiro Pá


Hoje o PEC 4 vai a votos com chumbo garantido e o governo já anunciou que isso levará à sua demissão e à realização de eleições antecipadas. Amanhã começa a Cimeira Europeia onde vamos chegar sem cumprir com as exigências impostas pela Europa.
Uns culpam o PS pelo problemas, outros acusam o PSD de criar uma crise politica mas todos estão de acordo que a crise financeira se vai agravar. A falta de soberania do país é um facto que já todos aceitam sem deixarem de mostrar alguma preocupação. A Alemanha reina na Europa e a Imperatriz Merkel dá as ordens. Como chegámos a este estado de coisas?
Lembram-se do famoso "Porreiro pá" entre o Sócrates e o Durão Barroso após a assinatura do Tratado de Lisboa? Lembram-se da vergonha anti-democrática que foi a não realizações de referendos nacionais por exigência dos senhores do poder? Lembram-se dos avisos que muitos fizeram na altura para o perigo de os países mais pequenos perderem toda a capacidade negocial e ficarem à mercê dos mais poderosos? Há muitas outras razões para o estado a que chegámos, a ganancia de alguns, a incompetência de outros e a corrupção de muitos, num país onde a justiça não funciona e apoiado em politicas neoliberais e capitalistas, tem muitas responsabilidades, mas a nossa dependência aos interesses dos poderosos da Europa fez o resto. Isso será hoje bem visível no que vai acontecer no Parlamento e nas suas consequências.

4 comentários:

  1. جلاب ملبسين ثياب عزك اللهda nossa dependência petrolífera

    é só deixar o carro em casa

    ir de butes pró emprego ou desemprego

    arranjar uma horta ou gamar uma ós cabo verdianos

    e ter umas galinhas na varanda

    e umas trutas na banheira

    e fazer dieta durante uns 10 anos

    e comer sopa de beldroegas com urtigas

    e nem se precisa de medicamentos contra o colesterol

    pois morto de fome

    não morre de ataque cardíaco não...

    só morre de ataque aéreo

    ResponderEliminar
  2. Passos e camarilha já afiam o dente, a diferença em relação ao Sócrates é (vai ser????? será mesmo???) uma maior viragem à direita, mesmo à estrema direita, a venda a pataco do que resta vai ser em catadupa (CTT, GALP, EDP, PT) - o que dá lucro, serão as primeiras a ficarem totalmente em mãos capitalistas, seguir-se-há a CGD. A saúde e a educação virão a seguir. As conquistas de Abril ficarão definitivamente na gaveta dos sonhos, a utopia que foi possível, ficará em standby até o Povo acordar de novo.

    Já agora, e se o Sócrates ganha as eleições? Ou o PCP? ou o BE? Não falo no CDS porque este não existe.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. raisuna adimar disse...
    Gostei dessa de quem passa fome não morre de ataque cardíaco, só morre de ataque aéreo. :)

    Ferroadas:
    Nenhum assume a possibilidade de corte com a UE ou pelo menos fazer-lhes frente e bater o pé.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger