domingo, abril 03, 2011

Perdidos


O Barco da Europa há muito que foi ao fundo e a esperança de não sermos "devorados" pelos tubarões dos Mercados desaparece a cada dia que passa. Claro que há o navio negreiro do FMI a navegar por aí e para muitos parece ser a salvação, esquecendo que isso é saltar da panela para o fogo.

2 comentários:

  1. Anónimo3/4/11 19:34

    será ?

    Será que o FMI é mau? Ou é o despertar do POVO que certamente irá sofrer com algumas medidas para todo o ROUBO que a classe politica e algumas classes incompetentes do nosso país provocam no mesmo?

    E se estas classes são as dominantes...a Justiça...a Politica...então daí percebemos a nossa pouca produtividade em geral. Quando o exemplo não vem de cima, de quem nos governa...só podemos estar perdidos, somos um povo sem rumo liderado por piratas para quem apenas somos carne para canhão.

    Mas eles não querem que o FMI venha pois vão perder muitas regalias, e a liderança que mantiveram até agora,....e vão fazer tudo para a manter, mesmo vindo o FMI para cá....e isso é que é triste.

    Cumps,
    João Conceição

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/4/11 23:45

    Pois é isso mesmo. Se vier o FMI o povaréu vai ver os calos ainda mais apertados. Mas com uma diferença. Há para aí muita mama desses neo-liberais de meia tigela que se vai acabar. Era por aí que o impagável José Sócrates já devia ter começado: explicar, em detalhe, ao País, as consequências a todos os níveis e para toda a gente, da chegada do FMI a Portugal. E poderia começar a sua intervenção dizendo que deixará de poder nomear ele e a rapaziada que o rodeia quem bem entende para certos lugares. E que os gestores públicos vão ver reduzidos drasticamente salários e mordomias. E que as empresas do Estado vão passar a ter menos para gastar. E.... aí por diante!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger