sexta-feira, maio 27, 2011

Fechar a torneira da internet livre


Os governos devem aplicar regras à Internet, defendeu hoje o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante o discurso de abertura do primeiro «e-G8», em Paris.
Apesar de reconhecer que a criatividade no mundo digital deve ser fomentada, o presidente francês afirmou que os governos em democracia «são os únicos representantes legítimos da vontade geral».

Com a desculpa dos direitos de autor e da legitimidade democrática vem ai um ataque à liberdade na internet. O poder já entendeu que a internet está a ser utilizada como forma de contestação, de informação e de denuncia de muita coisa que normalmente é escondida pela comunicação social controlada. Basta ver o acampamento do Rossio para ver como a realidade é escondida e a manifestação da "geração à rasca" da força de mobilização em que se pode transformar. A Internet é neste momento uma das principais armas contra o totalitarismo e contra a lavagem cerebral a que somos sujeitos todos os dias pelos meios de comunicação "oficiais". Por isso a sua defesa é essencial assim como o é a participação de todos nos movimentos que exigem a criação de uma verdadeira democracia que acabe com a palhaçada que nos vendem. O poder não larga o osso de livre vontade e tudo fará para o manter. É por isso essencial que tiremos os nossos rabos gordos do sofá e vamos para a rua exigir aquilo a que temos direito: responsabilidade, liberdade e democracia real.


9 comentários:

  1. Bom Post Kaos.

    A internet não dura mais que 1 /2 anos a esta velocidade que a info se está a espalhar.

    Sabes o que eles não querem que nós saibamos principalmente, nem é a politica o que mais os ameaça, é o poder da religião, pois tem sido através dela, que os sistemas governamentais, se têm mascarado e perpetuado até hoje debaixo da desculpa dos "valores morais "

    A minha ultima serie do meu blog, expõe da forma mais clara, como tudo isto tem sido feito e quem são os poderes que nos oprimem até hoje.
    Convido-te a veres.

    1 abraço.
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Lá teremos de voltar à reunião clandestina para podermos falar livremente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Triste e redutora proposta a deste idiota, que possivelmente será secundada por outros da mesma laia. Assim, podem fazer o que querem sem que se saiba com a rapidez devida, controlar os media, controlar quem navega num gigantesco big brother. Enfim, para muitos é voltar ao obscurantismo.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sim.O Hugo Chavez é ditador apesar de ter sido eleito sem batotas como o Bush,o gajo do México-o Sarkosy é q é um verdadeiro democrata.A questão principal é tomar o poder e correr a tiro as elites criminosas de banksters e seus criados!Tudo o resto é merda e,mais merda para empatar e continuar a correr o marfim

    ResponderEliminar
  6. São só patacuadas Kaos!

    O Sarko não quer perder as eleiçôes, e já perderam o controlo.

    bfs

    ResponderEliminar
  7. Não só são patacoadas não Karocha.
    Há muito que eles, passo a passo, fecham as portas do cercado.

    Para que raio pensam que é a fibra ópTica?..Ah e tal,para fazer downloads a velocidad da luz...então mas se os Downloads são ilegais!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet2

    Ve bem ao tempo que eles já começaram a dar os passos...e não duvidem, eles andam a preparar todas estas medidas e quando forem aplicadas, é de rajada.
    Ouviram hoje o acordo "extra " do novo memorando acerca das telecomunicações?
    O que pensam que é?

    ResponderEliminar
  8. Street

    Caro amigo,não podem calar o mundo.
    E deixavam de ganhar dinheiro?

    ResponderEliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=URFTI0uZ488

    Tudo para proteger-nos dos malvados terroristas.
    É....isso e o Censos 2011

    ResponderEliminar

Powered By Blogger