quarta-feira, setembro 28, 2011

Nota blogosférica - E ao terceiro dia o aviso foi-se

Passados três dias lá se foi o incomodo aviso de que o meu blog era perigoso por ser portador de vírus. Curiosamente o que provocou o seu aparecimento foi um pequeno contador de visitas em tempo real chamado BlogUtils, que faz parte da lista de complementos oferecidos pelo próprio Blogger e que já tinha colocado há vários anos. Mas, pelos vistos não fui, nem sou, o único a ter este mesmo problema e este aviso tem atacado, qual vírus, muitos outros blogs do blogspot por toda a blogosfera.
Quero agradecer a todos os que mostraram a sua solidariedade e aos que arriscaram, passaram o aviso, e continuaram a visitar-me e sobretudo ao Sr. Luis da Barbearia pela paciência e pela ajuda que me deu para conseguir resolver o problema. Aliás, se mais alguém vier a sofrer do mesmo mal aconselho uma visita à Barbearia do Sr. Luís onde podem encontrar informação num post que lá publicou.

Kaos

9 comentários:

  1. Pois o Ondas3 continua a receber o aviso da alegada perigosidade do... Roda! Tretas. Entretanto vou postando na SAPO enquanto durar esta treta. Abraço. Octávio Lima.

    ResponderEliminar
  2. Lá que anda merda na costa, lá isso anda. Ou culpa do meu computador ou não sei de quem, o que sei é que mesmo linkando "ignorar este aviso" o gajo levava-me para o site blogger vs google. Alterei algumas definições de segurança e nada, continuava na mesma, desisti, os meus conhecimentos destas tretas são básicas. Afinal hoje já estava tudo bem. E como se diz "tudo bem quando acaba bem". Parabéns por teres resolvido o problema.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem tentam, mas não te conseguem calar ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. OLima
    penso que tens mesmo de fazer alguma coisa porque o problema não se resolve por si próprio. Vai ao blog da barbearia do Sr.Luis e vê lá qual é o procedimento para fazer desaparecer o aviso.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem Kaos!
    Abraço
    Karocha

    ResponderEliminar
  6. ora vês... o Capitalismo afinal funciona... qual free qual quê!

    ResponderEliminar
  7. em último caso também podem adicionar um meta tag para evitar o scanner do googlebot... mas aí perdem a "visibilidade"!!!

    ResponderEliminar
  8. Kaos,

    Esses contadores, além de inúteis, são peças de spyware sobre os teus utilizadores. Usei um StatCounter, que fazia a geolocalização quase até à porta de casa. É uma violação de privacidade, e estás a fornecer esse dados a não se sabe quem.
    Aconselho todos a usarem o "private browsing".

    Abraço,
    Fernando

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que conseguiu voltar. Aconteceu a vários. Denunciei no FB esta situação. Parece que voltámos a outros tempos de mordaças e não podemos deixar que aconteça.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger