Há dias em que me passeio pela internet em busca de imagens que possam servir para fazer um boneco sobre uma qualquer ideia que me passou pela cabeça e me passa pela frente uma imagem que me mostra uma fotografia do futuro. A noticia que oiço na televisão só a confirma, quando a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, saudou hoje a decisão da Alemanha de viabilizar, nos próximos dois anos, o Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC). Portugal receberá 20 milhões de euros para ajudar 400 mil pessoas carenciadas.
Quantas mais o serão no próximo ano?
Quantas mais o serão no próximo ano?
POis, mas esse não é o verdadeiro busílis da questão.O verdadeiro busílis, prende-se com isto.Primeiro , estão a assumir, que é normal dar comer aos pobrezinhos, porque os pobrezinhos existem ,fazem parte da sociedade, e sempre existirão,ou seja ,é um mal natural.Mas a pobreza, não é natural, é um estado criado pelas sociedades capitalistas.
ResponderEliminarDepois,mais uma vez estamos a cair em mais do mesmo, receber dinheiro, para não produzir, para mais tarde nos virem cobrar com juros.Estamos a hipotecar o nosso futuro, dos nossos filhos e dos nossos netos.Isto não é solução.A solução passa por acabar com esta miséria imposta e cada país produzir a sua própria riqueza de forma a ser sustentável!!