terça-feira, novembro 22, 2011

GREVE GERAL e MANIFESTAÇÃO 24.11.2011

Vem aí mais uma Greve Geral convocada pela CGTP e UGT juntas. Espera-se que a greve tenha uma boa adesão e paralise o país. Esta greve terá duas concentrações, uma às 11 horas no Rossio e outra às 15 em São Bento. Também a Plataforma 15.O se vai manifestar nesse dia, 14.30 horas, entre o Marquês de Pombal e São Bento, passando pelo Rossio.
Apoio esta greve, mas uma vez mais me parece que carece de eficácia e que em nada vai influenciar a discussão do Orçamento de Estado dentro do Parlamento. Chegou a hora de se fazer uma luta mais dura e feita para ganhar. Portugal e os portugueses não têm mais tempo para paninhos quentes e muito menos para agendas partidárias e sindicais. Os sindicatos são as organizações que legitimamente representam os trabalhadores e esse estatuto tem de os obrigar a combater o poder até ao fim. É isso que se lhes exige e foi para isso que os trabalhadores os elegeram.

Dia 24 GREVE GERAL
Manifestação 14.30 Marquês do Pomba l- Rossio - São Bento

PS: Dia 24 este blog vai fazer greve pelo que não publicará nada nesse dia. Desafio outros blogs a fazerem o mesmo mostrando o seu apoio a esta luta por um país onde as pessoas não sejam tratados como mercadoria nas mãos de banqueiros e políticos corruptos.

9 comentários:

  1. Sou um visitante assíduo do seu blog que considero um dos melhores neste país governado por ladrões e corruptos. Não acredito nos sindicatos que temos e como não tinha grandes expectativas para esta greve estava a considerar não aderir, mas em homenagem a esta sua arte também vou fazer greve no dia 24. Por favor não deixe de nos presentear todos os dias com as suas imagens e o seu humor sempre corrosivo.

    ResponderEliminar
  2. penso que o correcto é "Esta greve terá duas concentrações, uma às 11 horas no Rossio com compartida às 15 para São Bento."

    ResponderEliminar
  3. Se a greve será eficaz, já sabemos que não; greve seria importante tendo como reivindicação a investigação e criminalização de todos os actos suspeitos de incúria, tráfico de influências, prevaricação, peculato... Para que os senhores da p.j. investigassem sem aparecer um erro qualquer no fim dos processos e para que os juízes não deixassem caducar os processos, deixasse de haver segredinhos de estado e de justiça para proteger uns e outros.
    Aí depois justificar-se-iam outras greves.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 12:50
    Agradeço as tuas simpáticas palavras e gostava de dizer que considero os sindicatos, enquanto não se fizerem alterações profundas na forma de funcionar a sociedade, como uma arma fundamental dos trabalhadores. O que me parece necessário é que sejam os próprios trabalhadores a assumirem as suas direcções e a comandarem a luta. As actuais direcções, estão estagnadas no poder há já demasiado tempo e acabam por fazer, também elas, parte do sistema e do problema.
    Quanto ao ires fazer greve por aquilo que faço no meu blog agradeço e já faz com que tenha valido a pena as horas que aqui passo, mas preferia que o fizesses por considerar importante a participação na luta contra este governo e estas politicas. Pode não ser a solução, mas ajuda à mobilização e à criação de uma nova e mais forte consciência social
    Um abraço
    kaos

    ResponderEliminar
  5. bragamaldita.blogspot.com/2011/11/bela-sofia-e-fotografa-adelaide_22.html#links

    ResponderEliminar
  6. Apressam-se a acabar com o feriado do 1º de Dezembro de 1640, a restauração da independência.

    Foi então que um governante português, traidor sedento de poder e infame cobrador de impostos, Miguel de Vasconcelos, foi defenestrado, para gáudio de uma multidão irada. Os portugueses de então aguentaram sessenta anos de mau governo mas, em 1637 houve uma revolta popular no Alentejo. Durante algumas semanas reinou o caos, foram incendiadas muitas das odiosas repartições de finanças. Em 1640 estala a revolta da Catalunha, e o rei espanhol queria obrigar os portugueses a combater nessa guerra. Assim, poucos em Lisboa se levantaram para defender o soberano espanhol. De facto, o golpe foi feito por um pequeno grupo de cinquenta homens, os "conjurados", que forneceram a necessária liderança e foram, logo no dia, prontamente apoiados pela população da capital e de outras localidades.

    Os espanhóis, assoberbados por outros conflitos militares, não tiveram recursos para se opor com sucesso à revolução, e permitiram a reorganização política e militar de Portugal, bem como das suas capacidades de defesa militar.

    Agora, a história repete-se. Desde 1985 já aguentámos 26 anos de desgoverno alemão, no nosso país. Espero que não tenhamos que esperar pelo ano de 2045 (ano em que a adesão à UE faz sessenta anos)...

    ResponderEliminar
  7. Para o anónimo 22/11/11 23:40

    Se não fosses canalha e ignorante , se já tivesses ido a cuba , (sem contar com os que ficam nas piscinas dos hotéis)se te esforçasses por compreender porque é que aquele país está como está e o que representa para a maioria da américa latina, então não escrevias as barbaridades que escreves naquele blog rançoso e bafiento a cheirar a propaganda barata de direita.Só tenho pena que o nosso amigo kaos te responda e não te dê o desprezo que mereces.Paneleirista Fascizóide!

    ResponderEliminar
  8. acho graça o boxexas vir-se "armar aos cagados" cá para mim anda á procura de uma revolução para depois vir armado em democrata de esquerda e em antifascista e com jeitinho apesar da idade ainda ser PR outra vez esse paneleiro de merda. o pinocoelhocrates II já veio dizer que 2015 será o ano das contas 0 ou melhor em 2014 vamos continuar a apertar o cinto pois em 2015 aproximam-se as eleições e depois será a bonança a seguir á borrasca e como o tuga como muito queijo e vinho para esquecer lá vão votar outra vez nesses gajos ou num socras III que por ai virá entretanto vão vendo futebol agradecendo a deus e a fatima e curtindo bostas dos segredos e bosta da barbie a curtir com gordos e novelas com emmys e com brasucas................

    ResponderEliminar
  9. Como dizia o pinheiro de azevedo-"O povo é sereno!!"

    ResponderEliminar

Powered By Blogger