domingo, novembro 20, 2011

IVA a bem das criancinhas


Assunção Cristas, que está no Parlamento a debater o Orçamento do Estado para 2012 na especialidade, respondia às críticas do deputado socialista Miguel Freitas, que está contra o aumento do IVA nos alimentos infantis.
"Basta falar com pediatras ou nutricionistas para perceber que boiões de fruta, de carne ou de peixe não é exactamente o que se deve dar aos bebés", respondeu.
A ministra acrescentou que "as alturas de crise são também alturas para os pais reflectirem sobre o que dão às crianças e voltar a dar fruta em estado natural, que não tem IVA". E rematou: "não vejo ninguém da área da saúde com essas preocupações".»

Porque é que esta gente não é honesta e diz ao que vem. Querem mais dinheiro e por isso vão aumentar os impostos, neste caso o IVA, estando-se nas tintas se isso vai criar pobreza e fome. Vir com desculpas que é pela saúde das criancinhas é de uma tremenda hipocrisia. Já agora porque não justificam o corte do subsidio de férias porque o sol pode fazer mal e assim não corrermos o risco de nos afogarmos no mar e o subsidio de Natal porque comer tantos doces nessa época faz mal? E porque não justificar o aumento de mais meia hora de trabalho com o velho slogan de "trabalhar dá saúde"?

4 comentários:

  1. Caramba, pá. Lembrei-me logo do portão de Auchwitz assim que acabei de ler. Mas ali o amigo cabrãofodido (estamos todos) já se lembrou!!!!

    ResponderEliminar
  2. E eu,que o diga na empresa onde trabalho.Por gajos que andaram a incendiar sedes do PCP e metido e protegidos pelos corruptos.Esta merda precisa de ser limpa.E a elite das secretas eas ligações a maçonaria?Democracia'?onde é quela já vai...pelos tótós q vão dar sangue,SÓ pelo Gustavo(q muito respeito e desejo sincero das melhoras pq eu tb o sei...) se vê este povo de palermas

    ResponderEliminar

Powered By Blogger