sábado, janeiro 21, 2012

Quem pode sobreviver com uma pensão de 10 mil euros?


O Presidente afirmou ganhar 1.300 euros da CGA, para a qual descontou durante 40 anos sobre o seu vencimento de professor universitário e investigador da Fundação Calouste Gulbenkian. Do Banco de Portugal, para onde descontou 30 anos, Cavaco Silva disse não saber quanto receberá (8.235 euros). Mas adiantou que a soma dos dois valores não chegará para as suas despesas (em 2011 foram 141 mil euros em pensões).

Se fosse gozar com a Senhora que o pariu fazia muito melhor. Esta gente já não tem vergonha na cara e sobretudo este exemplar de múmia que vive num palácio com um orçamento que quase duplica o da Casa Real Espanhola (16 milhões) e que tem uma casa na Praia da Coelha comprada com dinheiros que os seus amigos do BPN lhe deram a ganhar. O que ele merecia era viver com o rendimento mínimo para ver o que sofrem aqueles que ele ajuda a empobrecer todos os dias. Correr com esta escumalha não só é necessário como é essencial.

23 comentários:

  1. O homem vive tão mal que não podemos deixar de contribuir com uma ajudinha!!!!
    Eu, por exemplo, podia dar-lhe, mensalmente, os 0,77 cêntimos do acerto feito este mês a uma pensão de sobrevivência,(a mínima, das mínimas), apesar de em contrapartida o governo ter acertado o IRS em um euro, ficando a dita pensão com um valor líquido inferior ao anterior!
    Propagandearam acertos nestas reduzidas pensões muito antigas, mas nunca pensei que tivessem a pouca vergonha de nos afrontarem com um acerto miserável dando origem à redução de dita pensão em 0,23 cêntimos!...
    Ao 1º ministro, ao ministro das finanças e em especial ao sr. Silva agradeço a atenção dispensada, mas como disse este último bem podia ficar com este acerto para tomar um café, uma vez que não tem dinheiro para tal!...
    Palavras para quê????

    ResponderEliminar
  2. O outro anda a fazer de nós pobres, este anda a fazer de nós burros...

    ResponderEliminar
  3. realmente só falta vir dizer como outro "e o burro sou eu?"
    eu dava-lhe 418 euros para se aguentar durante o mês ou então vá pedir á catarina furtado

    http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---politica/constanca-cunha-e-sa-constanca-tvi24-cavaco-reforma/1319004-5796.html


    http://tabusdecavaco.blogspot.com/

    http://www.youtube.com/watch?v=K3T3g_e4RN0
    os amigos catrogas e outros...

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=QfGjx8UnHI0
    por isso é que as mulheres têm também de trabalhar se não não há bago em casa pra comer lá se vai o pilar e a juventude de agora é como é sem orientação....um pilar pelo cú acime desse gajo...mas se toda a merda largada nos rios vai pro mar porque certos gajos que nasceram ao pé dele não foram na maré...
    Para que existe a figura de presidente da republica mas qual republica que soberania temos actualmente esse gajo e a mulher ou quem quer que vá para lá é só para dar despesa sem nada fazer é mais um sitio para fazer ricos em vez de enriquecer o país não havia o marocas nas eleiçoes de ter ficado todo fudido de perder o tacho e ter amuado.
    SE ESTE PULHA É O MAIS HONESTO DE PORTUGAL VE-SE LOGO COMO É O RESTO

    ResponderEliminar
  4. fim aos gatos:

    http://www.youtube.com/watch?v=7KN9UL_E3Dc&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  5. fim aos gatos:

    http://www.youtube.com/watch?v=7KN9UL_E3Dc&feature=player_embedded

    burro mesmo é o povo de ratos

    ResponderEliminar
  6. O Cantinflas, não diria melhor !

    ResponderEliminar
  7. Alguém tem O NIB do Sr ? Avancemos já para um cocerto "CAVACO AID".

    ResponderEliminar
  8. Mas não é disto que este meu"povinho" gosta?!.Quem não se lembra do arraial saloio que andou atraz desta mumia e da emplastra que o acompanha da mulher,durante a campanha eleitoral.A pobre da emplastra,que se lamentava da pensão de miséria que tinha,agora é ele a lamentar-se de que as pensões não dão para as despesas.Afinal os desgovernados são eles.É isto a noticia mais importante,para a comunicação social desta urbe e é disto que o povinho gost,Porrada, fome e festa.

    ResponderEliminar
  9. Isto é gozar com os pobres, e saído da mais alta personalidade do Estado é uma ofensa para todos os portugueses.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  10. O POvo é sereno....

    ResponderEliminar
  11. Não pode estar tão distante da realidade, não pode ter fumado uma broca nem bebido duas garrafas de sete e meio, não pode ser uma gafe, não pode ser verdade! Por isso, de facto, só pode existir uma razão: está a gozar connosco! Snifou!
    Um abraço sem rendimentos

    ResponderEliminar
  12. Não pode estar tão distante da realidade, não pode ter fumado uma broca nem bebido duas garrafas de sete e meio, não pode ser uma gafe, não pode ser verdade! Por isso, de facto, só pode existir uma razão: está a gozar connosco! Snifou!
    Um abraço sem rendimentos

    ResponderEliminar
  13. Lamento muito, mas o Sr. já não joga com o baralho todo.
    Ali, há qualquer coisa a nível do 6º andar , que já não bate bem...

    ResponderEliminar
  14. não me digam que decidiu contribuir nos custos da casita de belém? acho que 10.000 não chegam nem para pagar a luz COMO É QUE 2 MUMIAS REBENTAM TANTO DINHEIRO EM 1 MES ??? e nem sequer a dormem PODIAM ABRIGAR OS SEM ABRIGO. e os materiais lá dentro - tudo do melhor - se ganha pouco vá pedir á catarina furtado ao malato e a outros desses e lá paguei 27 euros e tal de audiovisual mais IVA. atenção se comprarem (ainda) os papeis para o IRS nas finanças peçam a merda da factura pois eles nem sequer perguntam se queremos factura mas no fim lá passam a custo HAVERÃO CONTAS PARALELES DENTRO DAS FINANÇAS ???

    ResponderEliminar
  15. Para quando uma petição para a DESTITUIÇÂO do cavaco? Já chega!!

    ResponderEliminar
  16. E que tal se se deixassem de tantos protestos aqui e fossem protestar na página do traste do Presidente que temos?

    https://www.facebook.com/CavacoSilva#!/CavacoSilva?sk=wall

    Pronto, aí está ela e já lá deixei este comentário:
    «Senhor Presidente: tendo em conta as suas dificuldades, gostaria de o ajudar aconselhando o digno casal a frequentar a Assembleia da República para as refeições todas. Olhe que seria uma poupança!!!!!! Não interessa se prevêm p/2012 «Despesas correntes de 743.665 euros» e de «Receitas Correntes com a venda de senhas de Refeição o valor de 216.100 euros». Alguém pagará ou, quem sabe, talvez mesmo todos nós para que os senhores poupem uns trocos. Mas aproveite, senhor Presidente! Quem é amiga, quem é?»
    Se quiserem vão ao meu blog
    http://apoliticadospoliticos.blogs.sapo.pt
    ver a notícia completa sobre as despesas de alimentação dos gajos na Assembleia, mas também veio no jornal do Correio da Manhã na passada 5ª feira.

    ResponderEliminar
  17. Vocês estão a fazer alguma confusão e as despesas referidas pelo Cavaco Silva são outras e devem estar relacionadas com outros temas um pouco mais extravagantes e até ilícitos, como por exemplo, dívidas provocadas pelo jogo compulsivo, festas e divertimento nocturno, carros desportivos de alta cilindrada, consumo de estupefacientes, participações económicas em negócios, etc. As outras despesas de alojamento, vestuário, refeições, transporte, energia e comunicações os nossos impostos já as asseguram.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo

    Já está na net, é só ir ao AVENTAR!

    ResponderEliminar
  19. Karocha

    Entretanto vi. Agradecido na mesma.

    Já era semtempo.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo

    Não tem de quê!

    ResponderEliminar
  21. Filipe Sequeira22/1/12 22:34

    Esta triste criatura, deveria aliar-se ao seu amigo Jardim (o tal do Sr. Silva)e emigrarem para junto de Sócrates em Paris...ao menos poderiam disputar uma bisca lambida...! Que tal ?

    ResponderEliminar
  22. mais estes:

    http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EstatutoRemuneratorioDeputados.aspx
    http://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/EstatutoRemuneratorioTitularesCargosPolitico_Simples.pdf

    ResponderEliminar
  23. nao é mesmo de admirar q portugal esteja a ser governado como esta. a primeira vez q o homem disse algo de jeito quase o apedrejam publicamente... acordem para a vida!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger