terça-feira, janeiro 31, 2012

Super Egg-man


Ouvir o Marcelo é sempre um momento, que evito, de opinião barata misturado com ferroadas de veneno politico que no dia seguinte são transformadas em notícia e em mais um caso politico. Isso vale o que vale, ou seja muito pouco mesmo quando diz que os "Cavaquistas" que atacam o Passos Coelho devem calar-se e "desamparar a loja", (sem dizer se isso se aplica ao próprio Cavaco) para logo de seguida chamar a Miguel Relvas um erro de "casting" deste governo. Mas onde o gostei de ouvir foi a criticar mais uma medida da União Europeia que obriga os produtores a oferecerem melhores condições de alojamento às galinhas, o que lhes vai custar muito dinheiro (que não têm). Nesta altura a UE devia pensar mais nas condições de vida das pessoas que na das galinhas. Não podemos deixar de concordar com ele, embora também fosse bom saber se há realmente a vontade deste governo e desta Europa em se preocuparem com as pessoas porque até agora nunca o demonstraram.
Mas está errado que a UE se preocupe com as condições de vida dadas às galinhas? Não, como defensor dos direitos dos animais até acho muito bem. Ai a economia, os custos, a concorrência. E, é aí que está o mal, é quando, como também temos feito com os direitos dos trabalhadores, aceitamos baixar os padrões de qualidade, de decência, de condições de vida, para poder competir com outros que não os têm. Esta subserviência ao mercado global, esta aceitação de jogar um jogo já viciado à partida é que nos conduziu ao ponto em que nos encontramos, um ponto em que temos de escolher entre as condições de vida de pessoas e galinhas.

7 comentários:

  1. Quanto a ouvir este senhor... estamos falados!!! Uma verdadeira diarreia mental.
    Quanto ao resto estamos falados, palavras para quê?

    ResponderEliminar
  2. ...ou seja ESTAMOS FALADOS....

    ResponderEliminar
  3. Cavaquista inveterado, este gajo por vezes de tanto falar em banalidades, torna-se enfadonho. De tanta retórica, roça por vezes o fala-baratismo senil.

    Esquece-se que tem raízes fascistas bem profundas que por vezes tenta disfarçar com textos e palavreado psoudo-democrático.

    Enfim, mais um neo-liberal, que, tal como outros, têm a mania que sabe tudo.

    ResponderEliminar
  4. The Lord Of The O-Rings31/1/12 19:49

    Se ficasse pelos livros e metesse a opinião onde o sol não brilha não se perdia mesmo nada...

    ResponderEliminar
  5. Isto está tudo engalinhado

    ResponderEliminar
  6. Confesso que tenho evitado deixar aqui o meu comentário (não que ele faça alguma falta), na maioria das vezes só para desabafar.
    Algumas vezes, esqueço-me de copiar o comentário e quando clico em enviar, o Blogger atrapalha-se e perde-me tudo.
    Outras vezes, confesso que me atrapalho eu com os comentários de «certos anónimos» que por aqui proliferam.
    É que esses tais anónimos não estão aqui para comentar nada, estão aqui «porque lhes foi permitido serem anónimos» (o que é uma pena) e, debaixo dessa capa protectora, só invectivam os outros sem dizerem algo que se aproveite.
    Resumindo, estão aqui só para chatear o próximo porque de política, nem querem saber.
    Isso aborrece-me porque, se lhes responder, entro na mesma bitola e, sinceramente, não quero enveredar por essa peixeirada.
    Então, vou tentar vir aqui diáriamente só ler e ver sem comentar.
    Mas ainda acho que um dos fitos desses «anónimos» é, exactamente, chatear os outros até eles desistirem!
    Que pena não desistir o dono deste blog desses tais «anónimos»!

    ResponderEliminar
  7. Olá Laura
    Este blog sempre foi aberto a todos os comentários sejam eles de anónimos ou não. Foi uma escolha que fiz em nome da liberdade de cada um dizer o que desejasse. isto já criou alguns problemas no passado sobretudo em "guerras" entre comentários que se tornaram feias. Tenho por isso um outro blog no Wordpress
    http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

    onde os comentários são moderados e onde me guardo o direito de cortar todos aqueles que possam ser ofensivos para os outros. Se desejares pode utiliza-lo
    um abraço
    kaos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger