quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Em que laboratório nasceu a ideia deste laboratório de ideias?


O secretário-geral do PS, António José Seguro, apresentou esta segunda-feira o Laboratório de Ideias e de Propostas para Portugal. «Não é criado em véspera de eleições para eleitor ver, é uma proposta a pensar em 2024. O resultado do seu trabalho será apresentado aos portugueses em 2015, para executar em duas legislaturas», afirmou Seguro durante a apresentação do projecto. «É necessário uma ruptura política, a começar pela própria forma de fazer a política. Este é o caminho certo, o caminho que aproxima a política das pessoas e as pessoas da política».

Seria de pensar que um partido que se afirma como alternativa ao actual já tivesse soluções e ideias de como deveria ser a governação. Em 2015 onde já irá este governo e certamente não será o Seguro o líder do PS tão fraquinha tem sido a sua prestação. Também este laboratório já terá encerrado há muito.
Já agora aproveito para aconselhar o Seguro que a forma de aproximar as pessoas da politica não é juntar meia dúzia de "iluminados" desejosos de um futuro tacho numa sala a falarem, mas convocar os cidadãos para participarem nesse debate e na apresentação de novas ideias e novos caminhos. Mas isso, pressupunha que esta gente estivesse minimamente interessada na criação de novos caminhos e em aceitar que muitos dos privilégios e compadrios teriam de terminar que é exactamente aquilo que querem evitar. Mais um grupo de estudo que vai ter o mesmo resultado de todos os outros que foram criados ao longo do tempo pelas oposições; nada.

3 comentários:

  1. Olá Kaos

    só para te comunicar a mudança de blog ->
    htpp://nofearbioishere.worpress.com

    (perdoa o modo pouco ortodoxo de o fazer; estou a indicá-lo apenas a quem comentou no meu antigo :) )

    um beijo
    biobloga

    ResponderEliminar
  2. Olá biobloga

    Tentei seguir o link e lavava-me sempre à página inicial do wordpress. Coisa estranha
    bj
    Kaos

    ResponderEliminar
  3. Mais um parvalhão que o sistema se encarregou de fabricar.
    Projectos políticos que não passam de falácia liberal a longo prazo, é o mesmo que dizer a um esfomeado que espere uns anos por comida, claro, entretanto o desgraçado morre.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger