quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Um turista nada acidental


Lembro-me ainda dos anos em que o Mário Soares percorreu o Mundo para andar a pedinchar empréstimos para tirar Portugal da bancarrota. O Paulo Portas não sei bem o que anda a fazer mas acredito que já o tenha batido em muitas milhas só nestes meses. De vez em quando lá se lembra de passar por Portugal para fazer prova de vida, aproveita para dizer que o governo está a fazer o melhor que pode e descola de novo sabe-se lá para onde. Longe vão os tempos em que se recusava a aceitar mais aumentos de impostos, que vociferava contra as listas de espera nos hospitais, se mostrava muito preocupado com as baixas pensões dos mais idosos e percorria as feiras de agricultura com um boné na cabeça. Agora prefere esconder-se, dar pouco nas vistas para não o associarem ao desastre económico e social que se aproxima. Mais um que não faz falta nenhuma.

11 comentários:

  1. Faz lembrar um outro que, agora mais do que nunca, parece andar sempre por Bruxelas...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/12 14:57

    KAOS, você é muito mau, já não se lembra do Soares a montar nas tartarugas ?

    ResponderEliminar
  3. ...ele devia era fazer como, o D.Sebastiao!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/12 20:03

    desaparecer no nevoeiro a Norte de Africa.

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh!
    Muito bom!
    que jeitoso, o moço! :))

    ResponderEliminar
  6. Muito bom! Ah! Concordo com o que diz a Bruxa....Já o anónimo anterior ... enfim!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/2/12 21:47

    Epa kaos, em vez de falares neste monte enfeminado que anda a papar toda a gente há uma série de anos, talvez pudesses falar de uma noticia que é uma perfida mentira, que diz que os comunas exigem a tolerancia de ponto do carnaval, para o parlamento, excluisvamente. como se isto fosse uma coisa real.POrra.Alguma coisa vai mal neste burgo ranhoso e malcheiroso quando uma noticia destas sai e ninguém diz nada!!

    ResponderEliminar
  8. e o (C)Anibal quantas já fez ???

    ResponderEliminar
  9. Talvez o maior crime que está a ser cometido por este senhor, completamente às escondidas do povo português, é o envolvimento beligerante de Portugal no apoio , por ora apenas diplomático, às guerras brutais que se preparam. Eu devo lembrar que da última vez que Portugal se envolveu directamente numa Guerra Mundial (1916) tal aventura teve resultados catastróficos, dos pontos de vista social, político e económico, para o país. E, endividados como estamos, não temos condições para nos envolvermos em qualquer tipo de guerra. Rapidamente passaremos também a ser vistos na América do Sul como um país vassalo, sem política externa própria, com todas as consequências diplomáticas (e económicas) que daí advirão.

    Enquanto isso, o parlamento permanece mudo e calado. Já era altura de chamar Paulo Portas à barra, para lhe fazer as perguntas que todos gostaríamos de ver respondidas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger