segunda-feira, abril 09, 2012

É só mamar na mangueira


A relação entre resultados e remuneração foi inexistente em 2011. Os administradores do PSI-20 receberam 12.8 milhões (o equivalente a 35 mil euros por dia). O mais bem pago foi Manuel Ferreira de Oliveira: o CEO da Galp Energia recebeu 1,6 milhões, mais 23% que em 2010.

Hoje os preços da gasolina nas bombas bateu um novo recorde com mais um aumento de preços. Para além dos problemas que isso causa ao orçamento de milhares de famílias e empresas é a economia que sofre numa altura em que já passa por uma grave recessão. São os mercados responde o governo lavando as mãos, mas os lucros das gasolineiras e de todos os que delas mamam não param de aumentar. Quando se cortam salários e subsídios a milhões outros aumentam os seus rendimentos em 23%. É a riqueza de uns feita à custa da miséria de outros.

5 comentários:

  1. Amigo,

    Estamos de acordo, é uma imoralidade mas há outra de que ninguém fala,que nunca é manchete de jornais e que mais tarde ou mais cedo também iremos pagar: qualquer um dos planteis do Sporting,Porto ou Benfica é muito mais caro!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/4/12 13:09

    Os CEO que vão pensando sobre o que se passou e passa,em Tripoli...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/4/12 20:48

    Além de que,este combustível já foi comprado há 6 meses...ver resistir.info pq já não tenho pachorra.Leiam!

    ResponderEliminar
  4. quando é para baixar demora semanas e porque o compraram a x e a y para subir já nao falam do preço de compra mas sim do valor dos mercados, e todos iguais. NÃO NÃO HÁ CARTEL! os gajos do governo devem fumar a droga que por ano se apanha á tonelada em portugal!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger