quinta-feira, abril 05, 2012

Os policias não são máquinas,


Alguns agentes da PSP envolvidos em agressões no Chiado, em Lisboa, no dia da greve de dia 22 de Março deverão ser punidos. O relatório da Inspecção-Geral da Administração Interna sustenta a abertura de processos disciplinares aos polícias que agrediram manifestantes e jornalistas.

Não tenho nenhuma simpatia especial por policias, sobretudo por alguns a quem muitas vezes o poder que lhes é concedido pela profissão lhes sobe à cabeça. Sei que como nós também são gente com vidas próprias, sentimentos, emoções, problemas e que também passam por dificuldades financeiras criadas pelo sistema mercantilista em que vivemos.
Sendo as policias forças altamente hierarquizadas não se compreende que os processos sejam aplicados somente aos policias e não às suas chefias tendo como responsavel final o próprio Ministro que, confirmada as agressões a cidadãos livres na prática do seu direito constitucional de manifestação, se deveria demitir. Mesmo não havendo qualquer justificação para uma acção tão brutal, ou a carga policial foi mal executada e isso nos remete para uma deficiente formação dos policias ou então foi ordenada por um superior a mando do Ministro, coisa que não estranho se notarmos que os casos de atropelo ao nosso direito à indignação se tornaram mais frequentes após a posse deste governo, o que evidentemente não é coincidência. Demita-se Sr. Ministro.

PS: Se os policias acabarem por ser os únicos a sofrerem punições por aquilo que aconteceu o melhor que têm a fazer é passarem-se para o lado dos manifestantes e ajudarem a correr com este governo e esta canalha que nos governa. Afinal a sua função é prender ladrões e os seus cúmplices.

8 comentários:

  1. Esse miserável, Miguel Relvas, que tanto tinha a recear dos cidadãos, tem agora que se borrar todo, dos Indignados e dos Polícias...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/4/12 16:07

    gostei deste post , muito bem escrito e realmente virado para quem devia levar o tal processo mas como em todas as profissoes sobra sempre para a parte mais baixa... exemplo se se faz o que se fez processos disciplinares por abuso de autoridade se nao se faz nada processo disciplinar por passividade da policia..( sei bem o que digo )

    ResponderEliminar
  3. Kaos, lembra-se com certeza que em 1974 os cidadãos manifestantes faziam amizade com os polícias e os militares.
    Esta provocação foi uma estupidez.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/4/12 19:49

    sIM,kAOS,AINDA NÃO APANHARAM O XOR DOUTOR DIAS LOUREIRO!UM DOS MAIORES LADRÕES QUE FAZ PARTE DUM PARTIDO DE CRIMINOSOS.

    ResponderEliminar
  5. Francisco5/4/12 19:53

    Oh Kaos filho da puta, por causa de ti o Gaspar enganou-se

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com este post. Principalmente com o último parágrafo. Andamos todos fartos de falinhas mansas (PM, MFinanças, MEconomia, MAInterna, MSaude...) associadas a vilanagem.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger