sábado, junho 23, 2012

Burro e mentiroso?

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, admitiu que a informação disponível sobre o comportamento das receitas "não é positivo", mas sublinhou que o Governo está empenhado em cumprir o défice para este ano.
"Estes dados disponíveis traduzem um aumento significativo nos riscos e incertezas que estão associadas às expectativas orçamentais. O Governo está determinado a cumprir o tecto para o défice de 4,5% para 2012, mas estamos totalmente conscientes de que o esforço necessário para atingir este valor é muito importante". O ministro das Finanças explicou que se verificaram "valores abaixo do esperado" para a receita fiscal, nomeadamente do IRC,  e para as contribuições para a segurança social.

Já todos sabiam há muito que as receitas, devido ao brutal aumento dos Impostos e consequente quebra na produção e no consumo, iriam diminuir. Sabiam e muitos avisaram, mas um Ministro das Finanças fez orelhas de mercador e apresentava previsões no mínimo irrealistas.
Volto a uma pergunta que já aqui fiz; ou é incompetente e não conseguiu ver o que era evidente para todos ou é desonesto e mentiroso e sabia mas mentia. Ou pior ainda, é as duas coisas. Demita-se.

7 comentários:

  1. apesar de tudo menos burro do que os gajos que andavam a falar duma pretensa folga no orçamento há meia dúzia de meses atrás...

    ResponderEliminar
  2. Folga orçamental segundo as contas do Gaspar mas que como se sabia eram mentira. O mal está na politica e no modelo económico o resto é tretas

    ResponderEliminar
  3. Kaos
    Este mago-burro-de-pau vais servir-me para ilustrar o surpreendido insurpreendente. Manda a fatura que eu pago-te com um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não podia imaginar um melhor pagamento. Um abraço para ti
    Kaos

    ResponderEliminar
  5. Isso queríamos nós! Mas não temos essa sorte! Aliás não é só ele que é incompetente - são todos! A começar pelo primeiro!

    Eu costumo dizer que "cada um tem a sogra que merece", mas isto é de mais!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 13:52

    Parece-me que Vítor Gaspar é que deu cabo da economia e, por via disso, do orçamento.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger