domingo, outubro 14, 2012

As tesouras do Gaspar


Este corta, corta e recorta mas só os salários e direitos de quem trabalha. Para as mordomias e grande capital a tesoura está ferrugenta e a necessitar de ser amolada. Talvez de tanto cortar acabe por cortar os arames que ainda o seguram e caia de vez e não haverá muitos a estenderem-lhe a mão mas certamente haverá muitos a pisá-lo. Ele merece.

8 comentários:

  1. MENTIROSO ARROGANTE ,UM DIA VAIS PAGAR ......

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gNu5BBAdQec#at=81

    ResponderEliminar
  2. cála-te paneleiro e continua a chupar.

    ResponderEliminar
  3. VAI TER SEMPRE ALGUÉM QUE O PROTEJE LÁ FORA ONDE SE "COZINHA" A NOSSA CONDENAÇÃO!
    NÃO FOI "ARRANJADO" LÁ PARA NOS "ENFORCAR"???

    ResponderEliminar
  4. E eis Passos Coelho, caindo no RIDÍCULO de acusar os comunistas de incitar à violência quando dizem que isto é um roubo... Passos Coelho é um primeiro-ministro politicamente inexistente, sem um pingo de cultura política.

    Como qualquer pessoa com um mínimo de cultura política sabe muito bem, os comunistas andam a falar de roubo de mais valias aos trabalhadores desde os primórdios da sua existência. Desde o próprio Karl Marx, caramba!!! Os comunistas comparam mesmo um assalariado a um escravo. Eis um exemplo (entre muitos):

    "No trabalho escravo, mesmo aquela parte do dia de trabalho na qual o escravo está apenas a substituir o valor dos seus próprios meios de subsistência e na qual, consequentemente, ele de facto apenas trabalha para si próprio, aparenta ser trabalho para o dono. Para um escravo, todo o seu trabalho lhe parece não ser pago.

    No trabalho assalariado, ao contrário, mesmo a mais valia aparenta ser paga. No caso anterior, a relação de propriedade esconde o trabalho do escravo para si próprio; neste caso, a relação de troca envolvendo o dinheiro esconde o trabalho não compensado do assalariado."

    Esta citação está em Marx, "O Capital", Vol 1, pag. 591; mas nesse livro podem-se encontrar muitos outros comentários semelhantes.

    ResponderEliminar
  5. Comunada de merda, querem governar? Ganhem eleiçoes. De de assalto não vejo jeito.

    ResponderEliminar
  6. Vejam quem governa Portugal é esta seita de malcriados que andam a vender o País ,por essa razão e mais vão perder as eleições ,já começou nos açores ,e vai-se arrastar ao resto do País tanto nas autaquicas como no resto ....abaixo o psd & cds pp a bem de PORTUGAL

    ResponderEliminar
  7. Viva o PS! As proximas eleições estão nopapo, desta vez vamos gamar de tal maneira que vai dar para ir tudo para Paris fazer companhia ao panasca!

    ResponderEliminar
  8. Nos Açores já está, o reinado continua, agora falta o assalto à Madeira e depois ao Continente. Viva o PS, agora é que vai ser gamar!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger