sexta-feira, novembro 02, 2012

A caminho do Plano B


A incompetência do Vitor Gaspar, ou talvez a sua competência se o considerarmos um sabujo que quer destruir Portugal, está a custar-nos muito caro. Com cortes nos salários e aumentos nos impostos já conseguiu atirar para a miséria os que eram mais pobres, atirar para a pobreza os que era de uma classe média baixa e criar problemas graves aos que viviam um pouco mais à larga. Sobram os mais ricos, mas esses passam ao lado da austeridade e só ficam ainda mais ricos a cada dia que passa. Isso ele já conseguiu em apenas ano e meio e prepara-se agora para destruir o Estado social. Com aquele seu ar de parvo, foi-nos explicando as suas opções com gráficos e com números, sem nunca assumir depois que esses gráficos e esses números nunca passaram de uma falácia sempre contradita pela realidade. Agora veio explicar com mais gráficos e mais números, que se as suas previsões falharam foi culpa dos portugueses que gastaram menos, mas que aumentando os impostos brutalmente tudo se vai arranjar. Já vêm luz no próximo ano e a prosperidade está a chegar, mas pelo sim pelo não mais vale fazerem já um plano B. Um plano que não é para utilizar porque as previsões do Gaspar são perfeitas, mas mais vale prevenir que remediar e já cá temos os amigos da Troika para nos dizer em que parte do Estado Social vamos cortar mais 4 mil milhões. É um plano B que representa a refundação do Estado. É o plano que representa o acabar com o Estado Social como o conhecemos hoje e roubar o pouco que ainda resta aos portugueses. Depois, só a caridadezinha, a fome, a doença, o analfabetismo e para muitos a morte antecipada. Já vivi tudo isso, já vivi num país com mais de 70% de analfabetos, já vivi num país onde a a fome era uma realidade e a saúde era só para alguns. Foi há mais de 38 anos quando reinava o salazarismo bafiento e agora querem atirar-nos de novo para esse buraco imundo da miséria humana. Fica ainda a Liberdade e a Democracia dirão alguns, Mas, que democracia é esta em que os eleitos não respeitam os eleitores, em que mentem, enganam e controlam a informação. Mas que democracia é esta em que os eleitos têm medo dos eleitores e fogem deles. E, que liberdade é esta em que o desemprego e a fome reinam.
Esta gente que nos governa não presta, não tem nem moral, nem decência, nem humanismo para poderem ocupar os cargos que ocupam. Têm de sair e sair já antes que tudo o que reste depois da sua passagem seja um novo Portugal Salazarista entregue à gula e à ganância dos Senhores da Europa e do Mundo. Com este vendidos no poder não haverá um dia de amanhã de que nos possamos orgulhar nem onde possamos viver.

5 comentários:

  1. Olha, Kaos, eu tenho vindo qui ler tudo, mas ando tão desiludida com estes gajos que nem me apetece comentar.
    O que se deveria fazer era iniciar aquele sistema de trocas entre bens e serviços que as cidades gregas já iniciaram e resulta para as famílias com poucos euros disponíveis.
    Se em todos os bairros se iniciasse uma coisa dessas, a vida poderia melhorar e os euros esticarem até ao final do mês.

    Infelizmente, quando aqui venho e dou uma passada pelos comentários, só vejo muita raiva, desilusão e uns quantos que devem ser família ou amigos dos que nos roubam descaradamente neste governo a dizerem palavrões.

    Pois que se canalize essa raiva para os que se suicidam quando têm que deixar a sua casa e ficar com a família na rua por não poderem pagar mais impostos. A esses, só peço uma coisa: antes de se suicidarem, levem uma ou duas cabeças com eles para que a sua morte não seja inglória!

    ResponderEliminar
  2. DEDICO ESTA MUSICA aos vermes deste governo fascista com tiques neo-liberais QUE UM DIA BREVE VÃO PAGAR BEM CARO O QUE ESTÃO A FAZER AO POVO PORTUGUES E NÃO SÓ ,O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO .....ATÉ LÁ

    http://www.youtube.com/watch?v=EP--OVojGlE

    Por: mais um eleitor enganado e traido por essa escumalha sem restea de humanismo e sem vergonha

    "nestes partidos de direita ...nunca mais voto !!! "

    ResponderEliminar


  3. Um Kapo ao serviço da paraplégica alemanha...um Traidor!

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que tenhas um QI tão baixo quanto os teuys textos aparentam. Fazes posters brilhantes mas és um politiqueiro que não sabe pensar pela própria cabeça, ou serás um mensageiro do PCP ou do BE. Então achas que se não houver cortes nos salários e no que se chamou de Estado Social haverá dinheiro?!!!! Sabes que o Estado consome mais de 80% da sua despesa com salários e prestações sociais? Sabes qual é o défice do Estado? R: É de quase 10 mil milhões de Euros, todos os anos, ou seja gasta 10 mil milhões a mais do que pode gastar. Sabes qual é a dívida do Estado? R: É de 200 mil milhões de Euros sem contar com as PPP. Ainda achas que há dinheiro para evitar cortes?!! Julgava-te mais inteligente. Ou então queres que o País vá à falência e vamos todos para o campo cavar batatas e ganhar todos o mesmo. É esse o comunismo que preconizas?! O comunismo está mais do que falido meu caro, desde o fim da URSS. Deixa a politiquice e faz-te um homem inteligente.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger