sábado, novembro 24, 2012

Colonialismo financeiro


Desaceleração na receita faz o défice da administração central e da Segurança Social subir quase 2.300 milhões em Outubro, atingindo já os 8.145 milhões este ano, estando apenas a 855 milhões da meta da troika. Tal facto ficou a dever-se a uma queda de 4,6% nas receitas fiscais só em Outubro. (IRC -19.9%, IVA -2%, I.P.Petrolíferos, -8,2%, I.Veículos -2,1% e só o IRS subiu 2,7%).

Estes números mostram bem o falhanço das politicas deste governo e de como os sacrifícios que nos estão a pedir só nos conduzirão a mais crise e mais sacrifícios. Mas, isto não parece incomodar nem o Gaspar nem os seus donos europeus que não se cansam de o elogiar até o sobem no ranking dos ministros das finanças. Não os preocupa pois o que realmente desejam e roubar todas as riquezas, sejam elas naturais ou empresas com sucesso e criar uma zona de baixos  salários e direitos quase escravos para onde possam enviar as suas empresas mais poluentes e que exijam mais mão de obra e, aproveitando as boas praias, mar gastronomia e serviços transformar este país na sua colónia balnear. É por isso que pagar a dívida não é uma prioridade e pretendem até que se torne eterna pois assim terão sempre juros agiotas para nos cobrar, ficando com grande parte da riqueza que produzimos bem como com o controlo politico sobre o país. Uma forma de colonialismo económico em que roubam os bens e a soberania dos povos.

3 comentários:

  1. Este gajo, foi considerado o 10º melhor ministro das finanças da UE... é claro, que sendo os seus congéneres todos da área PSD/CDS, só poderiam eleger um faxolas para 10º lugar.
    Se conseguir espremer mais os portugas e fornecer mais juros para o FMI e afins, ainda chega a 3º lugar num instante.

    ResponderEliminar
  2. ESTE PAÍS ESTÁ SOBE UM GOVERNO FASCISTA ....COM PIDES MISTURADOS ENTRE O POVO ...MAS ESTÃO A ENSINAR ESTE POVO A DEFENDER-SE DESTES BUFOS ... ESTÃO A FAZER A MANEIRA DE A PROXIMA VEZ O POVO DEFENDER-SE DE IGUAL PARA IGUAL ,ENTÃO O POVO VAI VENCER .....E TUDO QUE ESTÃO A FAZER AGORA ISTO DE VÊR IMAGENS PARA EDENTIFICAR POSSIVEIS MANIFESTANTES OU COISA ASSIM ,É TUDO PARA AMEDRONTAR O POVO ,MAIS NADA ...MAS COMO A RAZÃO ESTÁ ACIMA DA REPRESSÃO E DA FORÇA BRUTA DOS FASCISTAS ...O POVO VENCERÁ ....ESTE GOVERNO ESTÁ A ACENDER UMA GRANDE FOGUEIRA PARA SE QUEIMAR ......


    http://expresso.sapo.pt/video-mostra-psp-a-paisana-a-agredir-homem-no-dia-da-greve-geral=f690611



    VIVA A PAZ DO POVO PORTUGUES

    ResponderEliminar
  3. VERGONHA DE GOVERNO NEOLIBERAL FASCISTA QUE MISTURA PIDES ARRUACEIROS PARA ARRANJAR RAZÃO FORÇADA ,RAZÃO MENTIROSA E SEM OLHAR A QUEM ....


    http://ainanas.com/must-see/os-infiltrados-da-policia-no-14-de-novembro/

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo