terça-feira, novembro 20, 2012

Esta austeridade é uma festa


Ontem, depois do trabalho, chegado a casa e enquanto fazia umas limpezas e umas arrumações começou a falar na rádio o Vitor Gaspar sobre a sexta avaliação da Troika. Se eu não soubesse que há gente a passar fome, a viver nas ruas e muitos desesperados sem emprego ou meios de subsistência, se eu não soubesse que as contas públicas estão um caos, que as receitas fiscais baixaram imenso e a economia está a dar o berro ia pensar que estávamos no paraíso, ou pelo menos a caminho dele. O défice vai ser canja, a recessão vai-se extinguir como por magia, o desemprego cair e ainda vamos ter a refundação do Estado com serviços públicos de saúde e educação de grande qualidade. É a grande festa que aí vem. Pelo menos para ele que vai receber da Troika mais uns milhares de milhões. Uma festa em que infelizmente nós vamos ficar à porta ao frio do desemprego e da precariedade, ensopados em impostos neste temporal de austeridade.

6 comentários:

  1. É exatamente isso, Kaos.
    A festa é só pra eles. Basta ver o passos coelho de cada vez que dá uma má noticia, ainda goza com o pessoal. Aquilo deve dar-lhe uma pica do caraças. Os gajos do governo, os deputados, os banqueiros e mais uns poucos, parece que vivem noutro planeta, Já nem é noutro país. É uma falta de vergonha e de respeito, que é de bradar aos céus. Vamos aturando isto até um dia correr mal e der para o torto. Acho que já faltou mais para algum dia um desesperado qualquer ir às fuças a um deles.
    Ontem o Medina Carreira lá mandou mais umas sardas. E andamos a passar por esta desgraça, e no fim não vai dar em nada. Esse é que é o problema. Vai ficar tudo à mercê dos capitalistas.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Governar como estas putas é mais facil q engatar pretas!

    Se o belmiro e o alexandre tem tantos lucros a culpa é vossa q lhe vão lá deixar o dinheiro,e ficais todos contentes!:"ai, eu fui ao shopping!" Nem imaginam o mal q esses gajos fazem á economia do país....

    ResponderEliminar
  4. uuuuu que medo do papão do comunismo

    TÁ-SE MESMO A VER O CAPITALISMO É MUITO MELHOR

    AQUELES QUE DIZIAM QUE OS COMUNISTAS COMIAM CRIANÇINHAS AO PEQUENO-ALMOÇO SÃO OS QUE AGORA ANDAM A COMER OS PEQUENOS-ALMOÇOS DE MUITAS CRIANÇINHAS

    AQUELES QUE DIZIAM QUE OS COMUNISTAS MATAVAM OS VELHINHOS COM UMA INJECÇÃO ATRÁS DA ORELHA SÃO OS QUE AGORA POUPAM INJECÇÕES QUE PODERIAM DAR MAIS UNS DIAS MESES OU ANOS DE VIDA A ESSES MESMOS VELHINHOS

    QUANDO HOUVER ELEIÇÕES VÃO OUTRA VEZ VOTAR NELES:

    PS(D) / CDS

    ResponderEliminar
  5. A aposta desta gente subserviente, a meter nojo, à troika e adolfa merrkel, é no empobrecimento do País e lógicamente do Povo!
    Já se percebeu há muito que os interesses deles são sempre acautelados e os outros, que são o Povo anónimo é que se f...!
    Isto só lá vai atirando-os pelas janelas da Assembleia e Palácios que são nossos!

    ResponderEliminar
  6. e hoje discutiu-se quanto ficava um aluno e uma turma ao país moral da estória:
    o direito ao ensino deverá ser riscado da constituição (já não falta muito) qualquer dia acaba o ensino publico...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger