quinta-feira, novembro 01, 2012

Tempos díficeis


Desculpem-me os meus amigos que aqui costumam vir pela falta de ideias e de imaginação que me acompanha neste momento, mas não me sinto com vontade nenhuma de estar em frente a este computador. Queria fazer um boneco para falar da presença da Troika em Portugal para ajudar o traidor Passos Coelho a destruir o Estado Social mas a minha cabeça está num outro lugar muito longe disso. Como já devem ter percebido, de há uns tempos a esta parte, ando com alguns problemas pessoais que me andam a ocupar o espírito, toldar a razão e a envenenar o dia-a-dia, o que faz com que os problemas do país sejam um pouco esquecidos. Tenho uma companheira e dois filhos que são, mesmo quando me quero mostrar forte, a minha fraqueza e um pouco a razão pela qual não posso deixar de lutar. É por eles que não posso permitir que a escumalha que agora nos governa destrua um futuro que eles merecem e têm direito de viver. Portugal sempre foi um país pobre comparado com os ricos do norte da Europa mas, depois do fantástico dia que foi o 25 de Abril, construíram-se, com muito esforço e muitas lutas, um estado em que a saúde, a educação e alguma segurança social davam garantias de um mínimo de subsistência e de dignidade a todos. É isto que esta canalha com a ajuda dos mercados quer destruir criando mais um país em que os fortes sobrevivem e os fracos estão condenados à fome, miséria e até à morte. Mas, temos de fazer das nossas fraquezas forças, tentar esquecer as dores que nos dilaceram e ir em frente, Há aqueles que nunca deixarão de estar nos nossos corações e que sempre serão uma razão para lutarmos e é por esses que nunca poderemos desistir. Vivemos tempos de mentiras, enganos e traições por parte daqueles em quem cofiámos os nossos destinos. O egoismo e a  hipocrisia tornaram-se em banalidades. Vivemos tempos em que já nada é "sagrado", em que vale tudo num país a ser entregue nas mãos de gente sem escrúpulos nem moral. Para alguns só o lucro, a vil ganância parece valer. Não pode ser, não o podemos permitir porque somos gente. Todos com os defeitos de sermos humanos, alguns mais que os outros, mas todos sofremos, rimos e sonhamos. Só que os sonhos de alguns são a desgraça de muitos outros. Acordemos que é hora de mudar.

11 comentários:

  1. Olá Kaos, o importante é não desanimarmos e continuarmos a despertar o Povinho, que adormeceu após o 25 de Abril, pensando que tudo estava conquistado e garantido, mas a vida é uma luta permanente e deixarmos que nos roubem assim, desta maneira, seria como D. Sancho entregar as conquistas do pai D. Afonso Henriques aos espanhóis de mão beijada.
    Infelizmente muitas pessoas estão a despertar agora com o próprio sofrimento. Vamos lutar unidos, de todas as formas possíveis, que assim teremos mais força.
    Abraço
    JG

    ResponderEliminar
  2. E É ESTE homem QUE DIRIGE O PAÍS ?
    POBRE PORTUGAL ,O QUE TE FIZERAM !!!


    http://verdadeirolapisazul.blogspot.pt/

    PEDRO FELIX

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, Kaos.
    De todos os bandalhos que tivemos a governar-nos, este actual Cangalheiro não tem ao menos o pudor de se fingir patriota. Vende os bocados que restam ao desbarato, não escondendo o quanto despreza e detesta o país. Age como um apátrida empossado por uma comissão liquidatária: ele e os seus colaboradores mais directos.
    Para quando serem todos corridos como devem? O outro vendilhão, o Cavaco ,já não está apenas mudo e quedo, perante todas estas inconstitucionalidades... deve estar mesmo anestesiado, se bem que pouco havia a esperar dessa personagem, metida também até aos dentes nas pantominices, pelo que se veio a descobrir do BPN...
    ~Espero que o que te aflige mais proximamente seja ultrapassado da melhor forma.
    Ísso é o mais importante, apesar de tudo.
    Beijinho
    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Kaos, estamos consigo, Voce nao esta sozinho. Forca!!! Nao desista. Nunca! As maiorias nunca fizeram avancar o mundo.

    ResponderEliminar
  5. Ele REGRESSOU...

    e OS SEUS SÚBDITOS JÁ ANDAM AÍ A AGIR...

    ELE É O 666!

    VEEM AÍ TEMPOS MUITO MAUS...

    ResponderEliminar
  6. Não desistir tem de ser o nosso lema. Não tenho qq poder e por issso pouco posso fazer. Tento estar presente em todas as manifestações para lhes mostrar que estamos vivos. Pelos nossos filhos e pelos nossos netos vamos continuar.
    Clotilde

    ResponderEliminar
  7. Madalena Serpa2/11/12 10:55

    Muita força, KAOS!
    Na realidade, SEMPRE estivemos entregues à bicharada...temos que ser fortes e lutar!!!

    ResponderEliminar
  8. kaos, antes de mais força.
    Ma gostaria de um comentário destes bandalhos quererem vender o resto ouro do velho das botas

    ResponderEliminar
  9. ELE REGRESSOU E OS SEUS APOSTOLOS ENTRARAM EM DELIRIO!

    ResponderEliminar
  10. Kaos,
    Não desista. É preciso superar o sofrimento, para continuar a lutar.
    Compreendo bem o seu dilema, ter que malhar nesta gente, sem por de parte os seus entes queridos. Continue, uns dias com mais sageza, outros com menos. Eu penso que o Kaos, até agora, não tem tido falta de imaginação e de ironia. Continua assertivo, contundente. Esta do Passos a jogar poker no Casino Lusitano, é um tiro certeiro. Mostra o "jogo" desta "gente honrada", que prometeu "rigôr e transparência".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. sandra felgueiras - rtp1 - reportagem sobre economia paralela - fuga a impostos sem facturas etc MAS NÃO A VI ENTREVISTAR O PASSOS COELHO E A CASA ALUGADA SEM FACTURA NA MANTA ROTA NEM FALA DO SACO AZUL DA MÃE FELGUEIRAS!!!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger