domingo, dezembro 30, 2012

2013, algo porque vale a pena lutar


Quando termina um ano é normal, por um lado fazer-se o balanço do que acaba e as previsões para o que se segue. O balanço é tão triste e as previsões tão desgraçadas que me questiono se vale a pena falar sequer nisso. Prefiro falar daquilo que, dificilmente poderá acontecer, mas que ainda é uma esperança. A nível de Portugal pouco ou nada há a dizer porque a esperança já só é uma e comum a todos. Que estes bandalhos desapareçam e sejam substituídos por alguém que no mínimo seja um ser humano.A nível mundial também o futuro não é risonho e as grandes corporações devem continuar a ditar as suas leis, a destruir países e os povos que os habitam tudo em nome do dinheiro e da ganancia. A hipótese do inicio de uma terceira guerra mundial não está afastado, (a minha previsão é que aconteça ainda nesta década), mas pelo menos gostaria de ver os povos unirem-se em defesa de algo que é único e por direito de todos. Este planeta onde vivemos. Todos os dias enormes crimes ambientais são cometidos e o planeta morre mais um pouco, mais uma vez em nome do lucro e em beneficio dos mesmos de sempre. Há lutas que vencer ou perder nos fazem viver melhor ou pior, mas há outras cujo resultado é a vida ou a morte, e nós estamos a perder. Basta ver o exemplo das cimeiras ambientais onde, o pouco que se tenta conseguir é recusado em nome do desenvolvimento e da riqueza. Olhe-se para a Amazónia, o grande pulmão do mundo, onde o abate de árvores, só este ano, aumentou 130% em relação a 2011 e onde existem projectos megalómanos de construir dezenas de enormes barragens. Só a primeira, em Belo Monte vai destruir uma área igual a metade de Portugal. Lutar contra isto é importante porque é a vida do nosso planeta, o único que temos, que está em causa. Podemos começar já e assinar a petição para tentar impedir a construção desta primeira barragem (se não resultar se calhar temos de ir todos atar-nos a árvores para impedira a construção mas depois eu aviso se for necessário).
Sei que quando tantos caíram na desgraça que é o desemprego, quando a fome e a miséria alastram à nossa volta estes assuntos podem parecer pouco importantes, mas é a esperança de o mundo continuar vivo que está em causa. Pensem nisso.


5 comentários:

  1. este ainda vai mostrar a sua verdadeira faceta...

    ResponderEliminar
  2. Barbárie ou Socialismo.Tudo o resto,é MERDA!o 'VELHINHO DAS BARBAS',é que tem razão-um génio!Temos que correr com estes criminosos e metê-los na cadeia ou fuzilá-los!

    ResponderEliminar
  3. eu tenho de ser sério nisto, não pode ser de outra maneira não é




    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SWKerbNIQcU

    ResponderEliminar
  4. nice share,,, may i share your post?
    keep posting and happy bloging!!

    ResponderEliminar
  5. coole foto's
    kritiek op de zittende supermacht

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo