sábado, dezembro 15, 2012

A praga dos jotinhas partidários



O futuro líder da JSD defende o fim da educação e da saúde tendencialmente gratuitas em Portugal, uma das ideias mais polémicas da moção «Cumprir Portugal», que Hugo Soares – único candidato à liderança – vai levar ao congresso dos jovens social-democratas.

Esta praga em que se estão a transformar estes lideres jotinhas, gente criada nas juventudes partidárias, gente que nunca fez nada na vida, que acaba as licenciaturas à pressa quando se acaba a idade para poderem permanecer no cargo, passarem para deputados e quem sabe um dia lideres do partido e possivelmente Primeiro-ministro ou pelo menos terem um alto cargo na governação. Basta ver os últimos exemplos, Sócrates, Passos Coelho e na calha, o António José Seguro. Gente habituada à intriga politica, aos jogos de bastidores, aos favores e às promessas, gente que não sabe o que é a vida. É esta gente que se pensa muito sábia, gente de saber de livro e de opinião e nunca de vida real, gente que nunca foi gente, que um dia vai dizer-nos como devemos viver vida de gente. Um porcaria que se abateu sobre nós. Agora este jotinha que vai entrar, para substituir o anterior que vai para o Parlamento, já fala de galo como se soubesse alguma coisa do que é a vida ou o que é o trabalho. Com gente desta nunca iremos a lugar nenhum. Uma praga e eliminar urgentemente.


6 comentários:

  1. ai ai tadinho

    vocês já viram o que é por algum azar o tadinho ter de ir a uma urgência e tar ao pé de um pé rapado sujo e a cheirar mal porque vai ao medico de borla por não ter dinheiro?

    a saúde é um vicio quem não tem dinheiro não pode ter vícios acabe-se já com o SNS de borla

    O BETO PODE ESTAR DESCANSADO PELO CAMINHO QUE PORTUGAL (PORTUGAL VENDIDO AOS XINOS FRANCIUS BOCHES PRETA DE ANGOLA BRASUCAS...) MAIS DIA MENOS DIA OS POBRES E MÉDIOS ACABAM E ENTÃO IMPERA A RAÇA ARIANA PSD ATÉ A MERKEL FICA PARVA E O HITLER DÁ UMA VOLTA NA CAMPA

    ResponderEliminar
  2. Pois é !
    Mas portuga é assim mesmo !

    Cristão Novo dum lado e cristão velho do outro !

    Já vem do tempo da descoberta dos Brasis !

    ResponderEliminar
  3. Há um aspecto desta crise que está longe de ser enunciado e analisado: é que ela é para milhões de portugueses um ponto sem retorno. Ou seja, nunca mais vão deixar o nível de pobreza em que estão a ser mergulhados. Mesmo que possa haver a prazo médio ou longo alguma recuperação económica e do emprego, não será para eles, nem no seu tempo, nem nas suas oportunidades. Para estes é que, em primeiro lugar, a crise é mais trágica, definitiva, cruel. E não há nem uma palavra, nem uma acção que os possa salvar.

    Estou a falar das pessoas e das famílias que o desemprego, os impostos, os salários e o custo de vida vão atirar para a linha abaixo da pobreza. Como é que a vão ultrapassar de novo na sua vida útil? Sim, na sua vida útil, que é o que conta. Vai haver emprego para os actuais desempregados? Nunca, jamais, em tempo algum, podem esperar voltar a ter emprego. Se alguma recuperação existir no emprego, será muito pequena e favorecerá os mais novos, e novos aqui é na casa dos vinte anos. Vão conhecer uma vida mais barata, preços mais baixos da renda, da luz, gaz, água, transportes? Nunca, jamais, em tempo algum, tal é previsível nas próximas décadas. Vão poder por milagre pagara as suas prestações e dívidas? Com que dinheiro? Vai diminuir a carga fiscal? Talvez daqui a cinco, dez anos, na melhor das hipóteses, mas sempre pouco. Os impostos têm a característica de se instalarem para a eternidade. Os estragos feitos em 2013, 2014, são para já suficientes para destruírem milhares de pequenas empresas e lançarem na insolvência milhares de família. Como é que se volta atrás? O governo não sabe como, nem quer saber. É o “ajustamento”.

    EMIGREM FILHOS DA PUTA!

    ResponderEliminar
  4. thanks for your informations!!
    keep posting and happy blogging!

    ResponderEliminar
  5. óbate é como obama mas sem ama nem mama só bate bate

    já kan ker pay dura isse qualquer pessoa sabe...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger