sábado, dezembro 22, 2012

O consumismo natalicio


O Natal há muito que foi transformado numa época de grande consumismo e negócio. Não há Centro Comercial ou grande armazém que não coloque uma cadeira para ter um Pai Natal que passa o dia a sentar criancinhas ao colo para lhes perguntar se se portaram bem e que prendas pretendem receber sob o olhar vigilante do dono do estabelecimento. Lembrando-me disso não pude deixar de fazer este boneco em que o incapaz e aparvalhado Pai Passos Coelho, senta ao seu colo a "senhora de má vida" Portas, que lhe foi lembrar que se portou muito bem, que aprovou o orçamento e os roubos feitos pelo governo pelo que deseja um Natal cheio de presentes. O mafioso Miguel Relvas só lá está para garantir que os presentes chegam a quem os merece e que o negócio vai continuar. Não se querem ali meninos aparvalhados como o Toto Seguro nem refilões como o Jerónimo de Sousa ou o João Semedo. Para esses este Pai Natal também não trás grandes presentes e vão ter de se contentar com as prendas famíliares. Para a grande maioria de nós não há colinho nenhum porque o "amigo" Gaspar já teve a simpatia de nos roubar todo o dinheiro que poderia haver para sequer pagar o estacionamento do Centro Comercial, quanto mais lá entrar.


7 comentários:

  1. Esse grande gatuno,depois de nos roubar o dito,ainda teve o descaramento e hipocrisia de ir desejar um bom natal aos reformados que o vaiavam,e a quem ele roubou,...que caracter tão baixo...não há palavras...

    ResponderEliminar
  2. Para além de ter ido "pregar" aos deficientes da guerra colonial e vêr em cada português um soldado nesta nova "guerra" que é a situação trágica deste trágico País governado por estes (uns atrás de outros) incompetentes e garotos imorais oportunistas.
    Que vão todos para o raio que os parta!

    ResponderEliminar
  3. Este ano o peru safou-se na Vodafone proponho-se que as restantes empresas façam o mesmo assim como particulares CAÇE-SE UM COELHO FAÇA-SE LUME COM 1 CAVACO E MADEIRA DE UMAS PORTAS, COZINHE-SE UM COELHO EM LUME BRANDO E COMA-SE SENTADO EM CIMA DE UMAS CADEIRAS COM ESPIGÕES AFIADOS NAS PERNAS EM CIMA DE UMAS RELVAS AH E SE O CÃO DA CAÇA CAGAR NA RELVA FAÇA-LHE UMA FESTA QUE BEM MERECE.

    ResponderEliminar
  4. Este ano o peru safou-se na Vodafone proponho-se que as restantes empresas façam o mesmo assim como particulares CAÇE-SE UM COELHO FAÇA-SE LUME COM 1 CAVACO E MADEIRA DE UMAS PORTAS, COZINHE-SE UM COELHO EM LUME BRANDO E COMA-SE SENTADO EM CIMA DE UMAS CADEIRAS COM ESPIGÕES AFIADOS NAS PERNAS EM CIMA DE UMAS RELVAS AH E SE O CÃO DA CAÇA CAGAR NA RELVA FAÇA-LHE UMA FESTA QUE BEM MERECE.

    ResponderEliminar
  5. Este ano o peru safou-se na Vodafone proponho-se que as restantes empresas façam o mesmo assim como particulares CAÇE-SE UM COELHO FAÇA-SE LUME COM 1 CAVACO E MADEIRA DE UMAS PORTAS, COZINHE-SE UM COELHO EM LUME BRANDO E COMA-SE SENTADO EM CIMA DE UMAS CADEIRAS COM ESPIGÕES AFIADOS NAS PERNAS EM CIMA DE UMAS RELVAS AH E SE O CÃO DA CAÇA CAGAR NA RELVA FAÇA-LHE UMA FESTA QUE BEM MERECE.

    ResponderEliminar
  6. Este ano o peru safou-se na Vodafone proponho-se que as restantes empresas façam o mesmo assim como particulares CAÇE-SE UM COELHO FAÇA-SE LUME COM 1 CAVACO E MADEIRA DE UMAS PORTAS, COZINHE-SE UM COELHO EM LUME BRANDO E COMA-SE SENTADO EM CIMA DE UMAS CADEIRAS COM ESPIGÕES AFIADOS NAS PERNAS EM CIMA DE UMAS RELVAS AH E SE O CÃO DA CAÇA CAGAR NA RELVA FAÇA-LHE UMA FESTA QUE BEM MERECE.

    ResponderEliminar
  7. fiquei triste de saber que:

    O CONTINENTE HOJE FECHA ÁS 6H00 DA TARDE E AMANHÃ ESTÁ FECHADO ENTÃO NÃO É QUE OS ESCRAVOS DO BELMIRO PASSAM A 1/2 NOITE EM CASA OS QUE SÃO DE PERTO POIS SE A FAMÍLIA É DE LONGE - ISTUDÁSSI!
    E amanhã onde vai o pessoal passear sim porque passear em português atual significa ir gastar no hiper com cartão continente ou jumbo etc

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo