terça-feira, janeiro 08, 2013

O D. Durão


O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, afirmou que "O debate no nosso país está centrado no curto prazo e não se reflete nas oportunidades que uma crise como esta abre a Portugal". Barroso questionou ainda se Portugal terá aplicado da melhor maneira os cerca de 96 mil milhões de euros que Bruxelas já enviou para no nosso país no âmbito dos diversos quadros comunitários de apoio.
"Será que fizemos sempre as melhores escolhas no sentido do desenvolvimento do país?", questionou.
Barroso lembrou ainda que quando as coisas correm bem, muito políticos reclamam para si os êxitos, mas quando correm mal, culpam Bruxelas.

Este grande bandalho, que participou activamente como governante na delapidação dos fundos comunitários, que acabou por fazer como escolha abandonar o país para ir para o bem-bom da mordomia europeia, vem-nos falar de oportunidades que a crise abre. Oportunidades para quem? Para os que ficam no desemprego? Para os que caiem na miséria e na pobreza? É a precariedade uma oportunidade para quem tudo tem de aceitar em troca de um salário de miséria, sem garantias ou direitos? É uma oportunidade para as crianças que vão para a escola de barriga vazia, para os idoso que não podem comprar os medicamentos por falta de dinheiro? É uma oportunidade para quem perde perde tudo e acaba a viver debaixo de uma ponte? São este os grandes oportunistas da crise? Ou só se estava a dirigir aos banqueiros que enriquecem à custa da crise, às grandes fortunas que as aumentaram em 13%  em ano de recessão? Ao grande patronato que tem gente a trabalhar em regime de quase escravidão? Ou será aos liberais para aplicarem o seu plano de destruição de tudo o que seja estado social? Atirá-lo ao Tejo ainda era pouco.

14 comentários:

  1. Anónimo8/1/13 22:57

    O bandido, fez tanta porcaria ... meteu debaixo do braço o ladrão do Banco de Portugal, não fosse alguém lembrar-se de o acusar de qualquer coisita.
    Porra! que estrume.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/1/13 23:15

    Numa coisa temos de lhe dar razão !
    Para um gajo que começou no MRPP a impedir que os utentes da linha de Sintra comprassem os bilhetes, porque tinham aumentado de preço, passou para o PSD, onde se vê, estão a maioria dos salazaristas da nossa praça...e armado em CHERNE, vai para mordomo da Dª Merkel e arrota postas de pescada, temos de concordar que a curva da vida deste MALANDRO, é digna de estar no Guiness !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/13 23:15

    Numa coisa temos de lhe dar razão !
    Para um gajo que começou no MRPP a impedir que os utentes da linha de Sintra comprassem os bilhetes, porque tinham aumentado de preço, passou para o PSD, onde se vê, estão a maioria dos salazaristas da nossa praça...e armado em CHERNE, vai para mordomo da Dª Merkel e arrota postas de pescada, temos de concordar que a curva da vida deste MALANDRO, é digna de estar no Guiness !

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/1/13 02:28

    claro que aplicou bem os milhões:

    na banca para alimentar lobbys e todos aqueles que NÃO SÃO CORRUPTOS PORQUE NÃO HEXISTE CORRUPÇÃO EM PORTUGAL

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/1/13 09:10

    Fartas-te de fazer bonecos sobre o Governo. E queres substitui-los por gajas e gajos destes? Vai mas é dar banho ao cão... a um pit bull de preferência.

    Glória Araújo, deputada do Partido Socialista (PS), foi detida na passada sexta-feira em Lisboa, por conduzir com excesso de álcool no sangue (2,41 gramas por litro), bem acima do limite a partir do qual esta infracção é qualificada como crime (1,2 g/l).
    A deputada socialista faz parte da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação (!!!!!!!), sendo suplente na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e na Comissão de Defesa Nacional. A nível partidário, integra a comissão nacional do PS (!!!!!!!!).
    Glória Araújo já participou até em acções sobre a segurança na estrada (AH! AH! AH! boa piada!!!!!!!!!!!!!!), como a Comissão Interparlamentar da Segurança Rodoviária (Setembro de 2008) e um encontro com empresários em Lousada para debater a Estratégia Nacional para a Segurança Rodoviária (Março de 2009).

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/1/13 09:42

    BONS EXEMPLOS!!!
    "FAZ O QUE EU DIGO NÃO OLHES PARA O QUE FAÇO"!
    ESTA INDECENTE GAROTADA TODA POR ÁGUA ABAIXO, MAS DE PREFERÊNCIA NO MAR ALTO, BEM LONGE PARA NUNCA MAIS SEREM VISTOS!
    ESTE PAÍS ESTÁ COMPLETAMENTE DE PERNAS PARA O AR SEM SOLUÇÃO!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/1/13 10:08

    MAÇON DA MERDA, sao gaijos como este que andam espalhados por aí a desgraçar as nossas vidas

    ResponderEliminar
  8. Madalena Serpa9/1/13 11:44

    Caro Anónimo das 10:08,
    Não sei se também é um MAÇON DA MERDA, mas sei de fonte segura que é um CAVALEIRO DE MALTA DA MERDA, este, o Mandela e, pasme-se, o Fidel Castro, o Pinhochet também era, às vezes ponho-me a imaginà-los todos juntos naquelas missas negras... Não é por acaso que o Shakespear, que era um Breakspear escreveu que "o mundo é um palco e todos somos meros actores"...
    Mais, já ouvi uma tese sobre a Maddie McCann ter sido vítima de pedofília por parte deste energúmeno e assassinada num ritual satânico destas elites da ICAR. Tenho a sensação de que isto é tudo mais sombrio e terrível do que possamos imaginar e pergunto-me se esta "gente" algum dia vai ser devidamente desmascarada e punida.

    ResponderEliminar
  9. É essas duas coisas: traidor e simplesmente parvalhão.

    Quando o antigo xá do Irão, Reza Pahlavi, ditador que conseguiu ser condecorado com o Grande Colar do Infante D. Henrique por Salazar(!!!). Com o passar dos anos, o regime tornou-se mais e mais insuportável para os iranianos que, no desespero, acabaram preferindo uma ditadura islâmica a uma corrupta ditadura apoiada pelo Ocidente. Após a revolução de 1979, Reza Pahlavi perdeu o tacho e caiu logo depois em desgraça junto dos seus antigos protectores. Foi abandonado no Cairo, com um cancro em fase terminal. Morreu pouco tempo depois disso, em 27 de Julho de 1980, com apenas 60 anos de idade.

    Estes palermões, quando deixarem de ter utilidade, também não hão-de ter para onde fugir. Mas isso é uma história que será contada daqui a uns anitos, por outras gentes mais afoitas...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/1/13 15:32

    ò Manela, vai mas é lavar tachos que a conversa ainda não chegou á cozinha...

    ResponderEliminar
  11. Elizabete Silveira9/1/13 18:28

    ...por falar em cozinha, que pivete a tripas à moda do Porto outra vez!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/1/13 22:38

    o cherne até pode vir num caixão que eu BATO PALMAS

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/1/13 23:00

    ó facholas DAS 09.10 essa gaja do PS tava com uma broa maior que a amy winehouse (a gaja da casa do vinho)quando bateu a caçoleta de vinhodose. e pela cara deve romper bem umas meias-solas.
    mas tas armado em moralista o teu lider pinoquoelho também o que dizia nas eleições está agora a fazer totalmente ao contrario e a prejudicar um país inteiro.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger