domingo, janeiro 20, 2013

O Rei Coelho


Passos Coelho disse no debate quinzenal que “este governo só não concluirá o seu mandato se os partidos que apoiam o governo, ou o próprio governo, não quiserem”.

Este personagem saído dos quintus dos infernos deve pensar que é Deus ou coisa do género. pensa que por ganhar umas eleições dizendo mentiras e aldrabices isso lhe dá um poder absoluto para governar como quer e bem lhe apetece durante 4 anos. O programa eleitoral que foi a eleições nata tem a ver com a sua governação e em nenhum lado estava escrito que ia destruir o Estado Social. É claro que toda esta confiança vem da incapacidade de um Presidente da Republica sem qualidade ou qualquer moral para fazer qualquer coisa. Mas esquece que há mais variáveis no sistema, o aprofundar da crise vai transformar o desagrado popular em fúria e talvez ainda se venha a arrepender quando ela lhe bater à porta. 
Há uma outra alternativa que já aqui defendi por mais de uma vez, o abandono da Assembleia da Republica dos deputados da esquerda para impedir a destruição do que ainda resta do país e do estado social, mas para isso era necessário que tivessem a coragem e mostrassem ser diferentes dos outros, não pactuando com o sistema. Será que estar sentados naquelas cadeiras é assim tão importante que aceitem ser cúmplices do que está para vir? Se saíssem algo teria de acontecer. Seria uma pedrada no charco e muito provavelmente o Presidente ver-se-ia forçado a fazer alguma coisa. 
Todos dizem que os partidos são todos igual e que só querem poder e mordomias. Está na hora de mostrarem que assim não é e de oferecerem aos cidadãos uma nova esperança. Terão coragem e vontade para isso?

6 comentários:

  1. METERAM-SE COM ESTUDANTES QUE NADA FIZERAM DE MAL ,POIS ESTE REI COELHO NU ,VAI PASSAR AS PASSAS DO ALGARVE COM OS ESTUDANTES ,PORQUE EM VEZ DE COMBATEREM OS LADÕES E BANDIDOS ,VIRAM-SE PARA OS MAIS FRACOS E DESPROTEGIDOS COM ARMAS QUE SÃO PROIBIDAS CONTRA PESSOAS DE BEM,POIS ESTE ANO SEGUNDO DIZEM AS REDES SOCIAIS VAI SER UM ANO QUENTE CONTRA O REI PASSOS E SEU REBANHO MALFEITOR ,ATÉ CORREREM COM ELES DO PODER ,ELES QUE SE CUIDEM !!!


    http://expresso.sapo.pt/gas-pimenta-laranja=f780550


    DONINHAS SELVAGENS S. A.

    ResponderEliminar
  2. acabe-se com os partidos a mamar subvenções acabe-se com as eleições e na AR que os partidos tenham igual numero de deputados e trabalhem para o crescimento do pais e não para ganhar poleiro nas eleições se fossem todos iguais sem poleiro havia mais democracia proiba-se 2º emprego aos deputados ou se o quiser é deputado a custo ZERO

    Já agora KAOS volta ao esquema anterior era muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Já agora KAOS volta ao esquema anterior era muito melhor".
      O esquema anterior é pior. Neste conseguimos ler todos os comentários sem ter que estar a procurar os comentários. Mas como em tudo na vida há sempre quem esteja contra!

      Eliminar
  3. Este homem é uma aberração!O q vale é que o pai dele teve mais filhos senão era um infeliz!

    Já agora KAOS volta ao esquema anterior era muito melhor.

    Quem te aconselhou este formato era do sis.Assim controlam e infiltram-se melhor!

    ResponderEliminar
  4. A t-shirt do FMI fica-lhe mesmo a matar...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger