terça-feira, janeiro 08, 2013

Salário Mínimo


A proposta de resolução do BE e do PCP para o aumento do salário mínimo nacional foi ontem rejeitada pela maioria. PSD e CDS-PP votaram contra e o PS absteve-se.

Soube-se hoje que os Portugueses pagam os mais  altos impostos da União Europeia, sabemos que também temos os salário mínimo mais baixo, que os nossos administradores e gestores estão entre os mais bem pagos, que o nosso Presidente gasta o dobro que toda a Casa Real Espanhola e o outro Presidente, o do Banco de Portugal mais que o Presidente da Reserva Federal Norte Americana, que a dívida portuguesa foi a que deu mais lucro a quem nos empestou dinheiro. Hoje sabemos tudo isso mas considera-se que 485 euros é uma fortuna e quem os recebe não merece mais. PSD e CDS votam contra, mas isso não é de admirar vindo de quem vem, o PS abstém-se, mas nem isso é de admirar tal a hipocrisia de todo o seu comportamento na vida política. Uns são maus e vilões, coisa que já sabíamos, os outros armam-se em anjinhos mas o fundo são farinha do mesmo saco, um saco carregado de capitalismo e de desrespeito pela vida e pela dignidade dos cidadãos. São a gente do alterne político, às ordens dos seus donos europeus, que há muito nos governam e nos conduziram ao ponto em que nos encontramos. Será que já aprendemos ou vamos continuar a escolher mais do mesmo?

6 comentários:

  1. Kaos:
    Já começaram as votações no "Aventar"!
    O meu blog concorre nas categorias:
    - Banda-desenhada
    - Humor e Sátira
    - Blogger do Ano (eheheheh...):)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. E já viram a explicação científica para o PPC andar ainda a ver "luzes ao fundo do túnel" ?

    http://margarida-alegria.blogspot.pt/2013/01/luz-ao-fundo-do-tunel-e-ilusao.html
    ;)))

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/13 19:41

    Há muitos que nem com a PORRADA toda que levam aprendem, não percebo nada do que se passou com este povo nos últimos 39 anos!
    "Quanto mais me bates mais gosto de ti", ditado antigo que se aplica em cheio a este país de conformados!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/1/13 20:49

    Um indivíduo a ganhar o salário minímo nacional de 485E por mês está a auferir cerca de 3 Euros por cada hora de trabalho isto ainda contando 14 meses de pago.Uma autêntica vergonha para um país em que a verdadeira democracia ainda tarda a chegar!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/1/13 15:17

    E temos de levar em conta os elevados preços dos mais variados serviços como agua, luz, transportes, gas etc, etc,
    Uma autentica vergonha

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/1/13 15:29

    Aprederam agora,vais ver nas próximas eleições.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger