domingo, fevereiro 17, 2013

Farça Infeliz


O amigo "Homenlivre3" enviou-me mais esta bela gravura para continuar esta história, mas com os encontros e desencontros que tem havido por problemas diversos só agora me é possível publicá-la. Na verdade devia ter sido no Carnaval mas não passou assim tanto tempo.

O Zé andava mesmo lixado com tudo isto. Depois de lhe cortar no ordenado até o feriado no dia de Carnaval em que gostava de brincar aos mascarados lhe roubou. Maldito Coelho, se o apanho, seguro-o pelas orelhas e dou-lhe uma cachaporrada.
Mal saiu do trabalho o nosso Zé Povinho foi rapidamente para a rua ver passar os mascarados. Viu uns mascarados de fantasmas Gasparzinhos, outros de damas com a cara do Portas e até um palhaço com cara de Relvas por lá havia. De repente na multidão nota que há alguém mascarado de Zé Povinho. Mas quem se ia lembrar de se mascarar da minha figura, pensou para os seus botões. Aproximou-se e não é que era o malvado do Passos Coelho que se tinha mascarado para poder também brincar ao Carnaval. - Ah meu grande sacana, anda cá que eu te apanho, e começou a correr para ele dizendo, - Agarra que é ladrão. 
Quando viu que tinha sido descoberto o Coelho, pernas para que te quero e fugiu com o rabo entre as pernas gritando também ele - Oh da guarda, ajudem-me que o povo me quer matar, abram-me as portas que se me apanham ainda acabo na panela. Conseguindo chegar ao carro entrou rapidamente e conseguiu fugir mesmo na hora que quase o apanhavam. -Que sorte, ufa, se calhar estiquei um bocadinho a corda e já nem na rua posso pôr o pé.
Lá atrás olhando para o carro que se afastava o Zé só pensava - Hoje escapaste, mas da próxima não vais ter tanta sorte. 
                                                                                                 Continua no próximo Domingo

3 comentários:

Powered By Blogger