domingo, fevereiro 24, 2013

Não há desemprego para vampiros


O ex-primeiro-ministro José Sócrates desempenha, desde o início do ano, o cargo de presidente do conselho consultivo da farmacêutica suíça Octapharma.
A Octafarma, faturou, por ajuste directo com o Estado português entre 2005 e 2011, cerca de seis milhões de euros. Nesse período, José Sócrates era primeiro ministro e foi quando o hospital Curry Cabral e os centros hospitalares de Setúbal e Coimbra, os principais clientes públicos da Octapharma, compraram à empresa mais de 50% do total adquirido de plasma do sangue e derivados.
No caso do Centro Hospitalar de Setúbal, o contrato por ajuste directo com a multinacional suíça foi alvo de uma investigação plo Tribunal de Contas. Só no ano de 2009, o Estado português deu à Octapharma mais de um milhão e meio de euros plo fornecimento de  plasma do sangue e derivados ao centro hospitalar de Setúbal. De acordo com o relatório do Tribunal de Contas, contratos superiores a 350 mil euros devem ser remetidos para fiscalização prévia do Tribunal de Contas. E isso não aconteceu. 
A Octapharma fornece a maioria dos hospitais públicos portugueses.

Ainda bem que a vida política portuguesa é toda ela de uma transparência acima de qualquer suspeita. Se assim não fosse até podíamos supor que havia aqui pagamento de favores. Claro que eles fornecem o plasma, mas quem paga em sangue, suor e lágrimas somos nós.

12 comentários:

  1. GRANDULA VILA MORENA

    http://www.youtube.com/watch?v=UAyS8cP5NX8&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  2. Grândola Vila Morena à porta dessa farmacêutica até esse traste ser despedido! Os que prejudicam o país não se esquecerão jamais! Se não há justiça, vamos nós persegui-los!

    ResponderEliminar
  3. ESTE É QUE É BOM E QUANDO SAIR VAI TER QUE ANDAR A PEDIR PORQUE EMPREGO´PARA ELE SÓ SE FÔR NA MENTIRILANDIA

    http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec

    ResponderEliminar
  4. MAIS UM DESTE GOVERNO QUE SE CONFESSOU E A DEBANDADA GERAL VAI COMEÇAR
    http://expresso.sapo.pt/marcelo-diz-que-passos-tem-de-reconhecer-que-falhou=f789267

    ResponderEliminar
  5. ATENÇÃO ULTIMA HORA VEJA BEM


    http://resistir.info/

    ResponderEliminar
  6. "A senhora mãe de José Sócrates é filha de um homem que ao longo da vida trabalhou na exploração do volfrâmio nas minas do Norte de Portugal. O seu pai ficou rico, muito rico, riquíssimo e quando faleceu deixou uma fortuna incalculável à senhora mãe de José Sócrates e a outros filhos de um seu segundo casamento. Quando o seu pai optou pelo segundo casamento, a senhora mãe de José Sócrates não se deu bem com a madrasta e preferiu ir viver, entre os anos 40 e 50 para Cubal-Angola. A senhora mãe de José Sócrates casou com um arquitecto de prestígio na cidade da Covilhã de quem se viria a divorciar, resultando do facto, mais um avultado recebimento pecuniário" - SÓCRATES NÃO PRECISAVA DA POLITICA PARA NADA, POR ISSO CORTOU A DIREITO!
    TIRADO DE UM COMENTARIO MUITO SERIO COM PROVAS DA VERDADE
    SOCRATES ABDICOU DE QUALQUER DINHEIRO DA POLITICA PORTUGUESESA

    ResponderEliminar
  7. ATENÇÃO POVO DE PORTUGAL O SANGUE ESTÁ A FALTAR NOS HOSPITAIS

    DÊ SANGUE VAI VER QUE NÃO LHE CUSTA NADA

    E A NÓS DÁ UMA PIPA DE MASSA E COM JEITINHO NÃO LHE CORTAMOS NAS TAXAS MODERADORAS

    ResponderEliminar
  8. Ó amigo...isso de dinheiro e santidade, é sempre menos de metade...até dá vontade de rir!Falsos hipócritas!

    ResponderEliminar
  9. Engraçado, não há nenhum boneco nem nenhum texto sobre o PCP e o PSD terem a mesma interpretação sobre a lei dos mandatos autárquicos...
    Nem sobre o concurso para o restaurante da AR...
    Andam todos ao mesmo pá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim-vê lá q o dias loureiro,o duarte lima,o arlindo cunha ,o valentim são militantes de 1ª água do PCP.
      É com imbecis deste calibre que sempre votam nos mesmos e,teem a distinta lata estúpida de vir para aqui baraalhar para dar de novo.Ó pá,ao menos não votes mais,palhaço!

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger