quinta-feira, março 14, 2013

(A)normalidade democrática do sistema


Quando comecei a fazer este boneco tinha lido a notícia que o Macário Correia, Presidente da Câmara de Faro, a quem o Tribunal Constitucional já por três vezes condenou à perda de mandato por actos quando era Presidente da Câmara de Tavira, voltaria a ser candidato. Fiz o boneco e quando fui procurar a notícia para escrever este texto, tudo tinha mudado e ele já não seria candidato. De volta à imagem para fazer as mudanças necessárias que se o boneco estava feito era para aproveitar. Na verdade há muito que lhe devia ter dedicado um post, afinal ele é a prova real de que as leis que temos existem para impedir que mesmo quem age ilicitamente não é apeado do seu cargo de poder. Há sempre mais um recurso, um procedimento, um truque ou um esquema para o garantir. O Isaltino de Morais, mesmo depois de condenado à prisão por corrupção lá continua sentado na cadeira de Presidente da Câmara de Oeiras e este Macário Correia na de Faro mesmo após a decisão do próprio Tribunal Constitucional.
Se esta é a normalidade nesta democracia então esta democracia está podre. É urgente reformá-la e transformar os eleitos em pessoas que só deverão executar as suas tarefas enquanto os cidadãos o desejarem podendo ser demitido em qualquer momento. Uma democracia em que sejam os cidadãos a ter o poder e a escolher. (Embora seja assustador saber que um ser que provavelmente já lambeu cinzeiros e nunca deve ter beijado uma mulher que fuma, foi eleito).

2 comentários:

  1. Portugal, sempre foi um nojo de país... o que temos ainda é algum pudor em chamar de nojo a terra onde vivemos.
    Na realidade, tudo isto funciona a belo prazer dos partidos e dos "senhoritos".
    Como se vê, os tribunais só têm força para os pilha galinhas...e.... para o Vale e Azevedo ! (Não está inscrito em nenhum partido)
    Até já os africanos se riem de nós...

    ResponderEliminar
  2. Os macarios,isaltinos e tutti quanti mafia,não acatam a justiça e, ajustiça,não se dá ao respeito.Justça de Classe,é o que é1Fazem todos parte da pilhagem....Corruptos!!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger