sábado, março 02, 2013

Deus, o bom e o mau


Líder do PS identifica CDS e Portas como o partido e o governante bom, e PSD e Passos como os maus. As diferenças também se vêem na interpretação que fazem da realidade.  “A leitura da realidade dentro da maioria varia da negação absoluta por parte do PSD, até à negação relativa que envolve alguns deputados do CDS e membros do Governo, com alguns laivos de realismo salpicados aqui e acolá”, observou o líder do PS. O facto de Portas ter defendido “mais tempo para o défice e para a dívida, e um “diferimento” do pagamento de juros traçam uma linha entre Portas e Passos. Um detalhe que “ficou muito bem simbolizado quando o Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que só quem não está no seu perfeito juízo é que diz que tudo está bem”.

O Seguro, muito seguro que vai ganhar as próximas eleições já pisca o olho ao Paulo Portas, não vá o diabo tece-las e necessitar de fazer uma aliança. O Paulinho das Feiras que gosta tanto do poder certamente que não lhe vai dizer não.
Eis uma boa razão para nos questionarmos se vala a pena ir amanhã para a rua e só exigir novas eleições deixando tudo na mesma. É que se o PCP e o BE estão à espera que o PS lhes estenda a mão para poderem ser governo bem podem esquecer. Não seria mais útil exigirmos uma verdadeira mudança que garanta que a espiral de pobreza e miséria termina?

11 comentários:

  1. Anónimo2/3/13 14:13

    Miguel Relvas, não é fraude...não contém carne de cavalo... é 100% Burro !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/3/13 18:04

    18 HORAS GRANDOLA VILA MORENA

    http://www.youtube.com/watch?v=gaLWqy4e7ls

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/3/13 18:32

    ESTÁ NA HOEA ,ESTÁ NA HORA DESTE GOVERNO SE IR EMBORA .........PORTUGUESES ..........

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/3/13 20:24

    http://www.youtube.com/watch?v=AEIPkal6848

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/3/13 22:20

    corre por ai um mail de um Manifesto assinado por Álvaro Pereira (pai do Ricardo Pereira) que como reformado enganado apela ao não voto até 2018.
    NÃO SEI SE É O SR. OU NÃO MUITAS VERDADES SÃO LÁ REFERIDAS POREM ESSE MAIL DESTINA-SE (A MEU VER) A PESSOAL MAIS NOVO POIS MUITO POUCOS DEVEM SER OS REFORMADOS ACTUALMENTE COM REFORMAS DE MISÉRIA E MESMO DEVIDO Á FAIXA ETÁRIA QUE TENHAM INTERNET E RECEBAM ESTE MAIL. POR OUTRO LADO É UMA BOA MANEIRA DE DESENCORAJAR MUITOS A IR VOTAR NOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO AO PS(D)/CDS ASSIM SENDO NÃO VOTAM E REFORÇAM ASSIM OS VOTOS MAIS UMA VEZ DOS MESMOS DE SEMPRE CÁ PARA MIM MAIS UMA MANOBRA DOS FACHOLAS.

    PORQUE NÃO INCENTIVAR O VOTO NOS PARTIDOS DE ESQUERDA?? AI AI AINDA PRA E VÊEM OS COMUNAS ENTÃO NÃO SE VIU O QUE FIZERAM NO PREC PORQUE NINGUÉM DISSE QUE O QUE SE PASSOU NO PREC FOI UM APROVEITAMENTO DOS FACHOLAS SOBRE A SITUAÇÃO E MANOBRANDO A SITUAÇÃO PARA DESACREDITAR A ESQUERDA

    ABRE OS OLHOS OH POVINHO E VAI VOTAR MAS É CONTRA O RESULTADO DE FICAR EM CASA É O QUE SE TEM VISTO NAS ANTERIORES ELEIÇÕES POR ISSO SÃO SEMPRE MARCADAS PARA DOMINGOS E COM FERIADOS PELO MEIO ETC OU AINDA NINGUÉM VIU QUE AS ELEIÇÕES DEVIAM SER NUM DIA NORMAL POIS É UMA ACTO DE CIDADANIA E NÃO UM ACTO DE LAZER.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/3/13 00:44

    ESTE GOVERNO É MECENARIO DE UMAS SWEMENTES QUE FICARAM EM PORTUGAL ,SÓ VÃO SAIR QUANDO TODO O GRUPO PASSAR PELO GOVERNO ,AGORA COM ESTE DESCONTENTAMENTO DO POVO ,DIA MENOS DIA ,O CHEFÃO VAI SUBSTITUIR OUTROS ,E CONTINUARÃO COM MAIS LEIS FASCISTAS ATÉ O TRABALHINHO ESTAR TODO FEITO E OS CHEFÕES SÓ VÃO DAR ORDEM DE DEBANDADA QUANDO ATINJIREM OS SEUS OBJETIVOS ,QUE É TER TODOS OS MEIOS DE GANHAREM DINHEIRO A BASE DOS TRABALHOS QUASE DE BORLA E COM LEIS DE DESPEDIMENTOS SEM INDEMISAÇÕES ,COMO NO TEMPO DO FASCISMO ,ACABAR COM A CLASE MEDIA ,SÓ FICANDO RICOS E POBRES ,VOLTANDO A ESCRAVATURA ,PORQUE COM FALTA DE TRABALHO E COM FOME ELES TÊM QUALQUER PESSOA A TRABALHAR COM SALARIOS MUITO BAIXOS PARA DAI TIRAREM O MAXIMO DE RENDIMENTO DAS SEUS INVESTIMENTOS ,ABRAM OS OLHOS PORTUGUESES

    D.PARTICULAR -GRANDE LISBOA

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 22:20:perfeitamente de acordo contigo.

    A meu ver, estas manifs não levam a nada, se estes políticos fossem gente séria já teriam abandonado o cargo há muito tempo, aliás, nem teriam sequer militado numa associação de malfeitores que é o actual PSD. Por isso não podemos esperar que num acesso de vergonha estes aldrabões se demitam. Não fui à manifestação. Além de como já referi não acreditar na sua eficácia ainda fico com aquela horrível sensação que os governantes se ficam a rir, que aqueles brutamontes da polícia de choque esperam ansiosamente que a coisa propicie uma carga policial para libertarem a adrenalina e a vontade latente de dar portada que é intrínseca a qualquer bicho que se predisponha a pertencer à um corpo policial desta natureza e finalmente não fui à manifestação porque para encher a programação dos canais de TV que NÃO ESTÃO COM O POVO. Os piores jornalistas da Europa, com honrosas
    excepções, estão aqui. Por acaso não me consigo agora recordar de nenhuma honrosa excepção mas se entretanto me lembrar eu escrevo.

    Outra coisa que acho horrível é vocês serem quase todos anónimos. Ao menos usem um nome fictício apenas para nos entendermos melhor. Vocês ainda estão com medo de quê?

    Eu proponho que toda a gente deixe de pagar as SCUT, que os trabalhadores dos transportes ao invés de fazerem greve após greve, deixem o povo andar à borla, que ninguém pague taxas moderadoras, etc. Este tipo de protestos além de serem baratos teriam certamente impacto junto destes tecnocratas de mercado, as células do Excel do Gaspar passavam para vermelho... E o mais importante: levar o cérebro para a cabine de voto e não votar em partido nenhum que não proponha para começar a abolição das mordomias, subsídios e um corte de 50 por cento dos salários da classe política e afins. Nos afins cabe muita trampa, Jardins Gonçalves, Mexias e Companhia.

    ResponderEliminar
  8. O "desacordo" do CDS, aquado da TSU e da elaboração do orçamento, foi apenas uma encenação mediática. A verdade é que nos Conselhos de Ministros houve alguma negociação; mas o principais opositores a Gaspar (não se poderá bem usar esta palavra, mas transmito-vos literalmente o que ouvi) foram Paulo Macedo, secundado por Nuno Crato, Paula Teixeira da Cruz e Álvaro Santos Pereira, e não Paulo Portas nem os ministros do CDS.

    Em particular, isso significa que o CDS está de acordo com as políticas da coligação PSD/CDS/FMI mas, ao mesmo tempo -- para não ser castigado nas próximas eleições -- finge que se lhes opõe.

    E então vem agora o PS colaborar com mais esta encenação de Paulo Portas?! Como é possível?!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/3/13 23:28

    a meu ver são uma putas do Karalh

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/3/13 09:31

    Essa do PC estar á espera que os xuxas lhes estendam a mão , é no mínimo patética, só quem desconhece completamente o PC é que algum dia poderia pensar em tal cenário.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger