terça-feira, março 19, 2013

O Abutre do Continente


Podia, e talvez devesse, chamar-lhe aqui um monte de nomes feios de ofensas para mostrar o asco que sinto por gente como esta, que não se satisfaz em enriquecer à custa da  fome a miséria, que à sua volta, grassam livremente, mas ainda tem de vir mostrar a sua mesquinhes e a sua sobranceria sobre os que sofrem. Podia, mas deixo só algumas "pérolas" daquilo que disse numa entrevista.
"Diz-se que não se devem ter economias baseadas em mão-de-obra barata. Não sei por que não. Porque se não for a mão-de-obra barata, não há emprego para ninguém".
O fundador da Sonae, que terá uma fortuna superior aos mil milhões de euros, comparou também a austeridade a tomar óleo de fígado de bacalhau em vez de arroz doce e entende que as várias manifestações em Portugal têm sido um «Carnaval mais ou menos permanente», mas que defendeu que «enquanto o povo se manifesta, a gente pode dormir mais descansada» e que «o pior é quando não se manifesta».


8 comentários:

  1. Não me venham dizer que os blogues só servem para o parlapié sem consequências. Estamos organizados - e em corrente inquebrantável - pela demissão de Pedrito Coelho e seus amigos.

    Recebi esta corrente do http://donatien52.blogspot.pt e passo-a a:
    http://arrastao.org
    http://aventar.eu
    http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/.

    http://ouropel.blogspot.pt/2013/03/esta-corrente-nao-vai-querer-quebrar.html

    ResponderEliminar
  2. Quem ganha o ordenado minimo deixe de ir ao continente!De vez!Não é só por uns dias!

    ResponderEliminar
  3. O mal é que o povo nunca se organiza! Á milhares de anos que se sabe que é o povo que tem o poder, em último caso. Mas também se sabe que esse mesmo povo facilmente se divide e distraí. A distracção com o "circo" que nos dão em todos os meios de comunicação social é das estratégias que mais eficazmente fazem que o povo se alheie daquilo que tem que ser feito. Neste caso uma revolução (pacífica) que já vai tarde!

    ResponderEliminar
  4. Nem o governo deve aparecer tanto - segundo ele, para "não dar palco aos Manifestantes"; nem as manifestações carnavalescas devem continuar - digo eu, para lhe tirarmos o Sono.

    ResponderEliminar
  5. Este senhor é um dos maiores pulhas sacanas deste país. Este "merceeiro" de grande escala, que em nada contribui para a produtividade e inovação do país, só pensa em enriquecer comprando ao desbarato empresas públicas que tanto custaram a criar e que poderão render algum dinheiro vendidas às peças ou as estrangeiros. Eu sempre tive razão em não gostar de ir ao Continente e ao Modelo. Boicoto definitavemente esta rede de mercearias deste crápula sanguessuga.

    ResponderEliminar
  6. Além de tudo o que já foi (muito bem) dito, quero ainda lembrar que nos países com mão-de-obra barata o preço dos produtos de primeira necessidade é bem mais baixo que na zona euro. Quando numa economia capitalista se quer baixar os salários reais sem destruir a economia desvaloriza-se a moeda. Desta forma, os preços da produção nacional também desvalorizam, pelo que o mercado interno não sofre contracção e a produção nacional é revitalizada (pois as importações ficam mais caras). A direita, antigamente, costumava defender a desvalorização; mas agora, só quer continuar no clube do euro, custe o que custar ao resto dos portugueses.

    Como é sabido, isto são opiniões de quem beneficia directamente com a nossa permanência na Zona Euro. Belmiro beneficia de empréstimos com juro baixo e lucra com a venda de produtos importados.

    ResponderEliminar
  7. AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA!

    ResponderEliminar
  8. AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA! AZEITEIRO FILHO DA PUTA!

    VAI COMER A PERNA EXTRA DOS PORCOS QUE VENDES AZEITEIRO DO CARALHO!!! VAI COMER A PERNA EXTRA DOS PORCOS QUE VENDES AZEITEIRO DO CARALHO!!! VAI COMER A PERNA EXTRA DOS PORCOS QUE VENDES AZEITEIRO DO CARALHO!!! VAI COMER A PERNA EXTRA DOS PORCOS QUE VENDES AZEITEIRO DO CARALHO!!! VAI COMER A PERNA EXTRA DOS PORCOS QUE VENDES AZEITEIRO DO CARALHO!!!

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo