domingo, abril 14, 2013

Abrir os portões do inferno


“Temos de ser capazes de responder com maior celeridade. Quem investe não tem tempo a perder”, disse o ministro Paulo Portas, depois de lembrar que o projecto turístico Comporta Dunes começou a ser pensado em 2005 e que só agora, em 2013, vai iniciar a fase de construção. Paulo Portas falava na cerimónia de assinatura do contrato de investimento entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a RioForte, do grupo Espírito Santo, para a construção do empreendimento turístico Comporta Dunes, no concelho de Grândola.

Todos sabemos que a lentidão da burocracia trava muitos investimentos e faz desesperar muita gente. Agilizar é importante, mas há que ter muito cuidado. é que agilizar não pode ser sinónimo de desregulamentar. Custa a acreditar que os Santinhos do Espírito Santo tenham demorado todos estes anos a conseguir a autorização se não houvesse muita lei que tivesse de ser furada, ultrapassada. É que estamos a falar de uma zona protegida e os Espíritos são tudo menos anjinhos. Quem ouviu o Paulo Portas falar em voz bem alta como se estivesse num comício em frente àqueles engravatados todos não pode ter ficado com dúvidas. O que ele ali defendia é que é necessário desregulamentar, abrir as pernas ao dinheiro, simplificar a vida aos poderosos à custa das regras e dos processos de defesa do ambiente e da natureza. Lucro é a palavra chave e tudo o resto é paisagem. Foi a desregulamentação no sistema bancário que criou a crise económica e é a desregulamentação na defesa do ambiente que vai permitir a sua destruição em nome do lucro de alguns. Já se conhece bem o respeito que o Sr. Portas tem pela legalidade e pelo ambiente quando foi ministro noutros governos como aconteceu no caso dos Sobreiros em que só por acaso o parceiro envolvido também era o Espírito Santo.




6 comentários:

  1. Todos santinhos, todos anjinhos, todos católicos, apostólicos e romanos, todos engravatadinhos de falinhas mansas, mas sempre a f...... o Povo!
    Quem os conhecer que os compre!

    ResponderEliminar
  2. O Paula Portas é uma personagem fascinante. Do mesmo modo que Átila o Huno ou Vlad III "o Impalador" Príncipe da Valáquia sao personagens fascinantes de ler sobre. Viver sob elas é que já nao é tao fascinante.

    O homem é um animal político de alta categoria e no futuro irá ser estudado por gentes que já nao terao apego emocional algum a estes eventos da nossa era. tenho a certeza que vai ser citado como um exemplo de referencia para o estudo da classe política Portguesa desta época.

    Caramba, o homem faz parte do governo e a popularidade dele *aumentou* recentemente. Goste-se ou deteste-se, temos de tirar o chapéu a tanta habilidade de politiquice milagreira em auto-benefício.

    ResponderEliminar
  3. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/cortam-subsidio-a-menina-doente

    UM DIA BREVE ESTES F. D. P . VÃO PAGAR BEM CARO O QUE ANDAM A FAZER ...SÓ BASTA COMEÇAR ,DEPOIS NINGUEM SEGURA ,DEPOIS DIGAM QUE SÃO BANDIDOS ARRUAÇEIROS E ASSASINOS ,MAS NINGUEM VÊ O QUE ESTES BANDIDOS ANDAM A FAZER AOS PORTUGUESES .........ELES VÃO PAGAR BEM CARO CAMBADA DE F.D.P. QUE ATÉ DÃO NOJO E VOMITOS ,TAMANHA É A RAIVA QUE FAZEM .......ESPEREM MAIS UM POUCO ,ATÉ ALGUEM ACENDER O RASTILHO ............

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=hQROgniguZU

    ResponderEliminar
  5. DA-LHE PASSOS COELHO, FODE O ZÉ POVINHO MAIS.

    ELES SÃO SADOMASOQUISTAS, AUMENTA MAIS OS IMPOSTOS, COBRA ENTRADAS PARA A MALTA IR A FÁTIMA.
    AUMENTA MAIS AS PORTAGENS.
    COBRA PELO AR QUE A MALTA RESPIRA.
    FODE ESTE POVO IGNORANTE E IDOTA, QUE SÓ QUER SABER DE FUTEBOL.

    HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    FODAM-SE PORTUGUESES, EMIGREM PARA ANGOLA, E CONTINUEM A DOAR AOS PRETOS DE AFRICA E A TIMOR, 436 MILHÕES DE EUROS TODOS OS ANOS.

    POVO IGNORANTE DE MERDA !!!!!

    VÃO SE FODER -------------

    ResponderEliminar
  6. thanks for interesting post... i really enjoy to visit this site :)
    please, visit my web:
    cara pemesanan ace maxs

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo