sexta-feira, abril 26, 2013

Vai começar mais um Circo


Vai começar o Congresso do PS. Um fim de semana de propaganda e discursos para mostrarem ser uma alternativa que não são. Mentira, são alternativa ao governo mas não às politicas, à austeridade e à obediência aos mercados e ao capital. Eles garantem a continuidade deste sistema porque eles são parte integrante dele. vamos por isso ouvir falar muito de eleições, de alternativas, mas isso em nada muda ou mudará o nosso futuro. A solução tem de ser outra, com uma auditoria independente à dívida, uma união a outros países que como nós estão a sofrer o ataque dos mercados. A Grécia está na mais profunda recessão, o Chipre para lá caminha, a Espanha ultrapassou ontem os seis milhões de desempregados e a França já vai nos três milhões e duzentos mil. isto não vai parar e os direitos vão ser roubados assim como a vida e a dignidade. Se queremos mudar então temos de nos juntar e forçar a alternativa. Como? Posso ter ideias mas não tenho soluções milagrosas, mas uma coisa sei é que todos juntos saberemos encontrá-la e levá-la à prática se para isso houver vontade. Não vou perder um minuto a ver ou a ouvir o Congresso do PS ou o que vão dizer dele, prefiro usar o meu tempo a falar com outras pessoas, a debater ideias, a construir uma alternativa. Amanhã às 15 horas vou estar no largo do Carmo às 15 horas para ouvir falar da divida e da democracia. Porque não aparecem por lá?

P.S. Para quem tenha dúvidas recebi agora de um amigo esta notícia:
PP espanhol retira oxigénio a doentes para cortar na despesa. O Hospital dirigido por Juan Sánchez, deputado do PP e presidente da Comissão de Saúde no parlamento regional, enviou uma carta aos doentes informando-os de que lhes será retirado o equipamento de oxigénio, dado não serem pacientes economicamente rentáveis.

8 comentários:

  1. o chipre caminha?

    prádonde?

    o chipre é turismo e serviços?

    sempre foi

    e bases da RAF

    ResponderEliminar
  2. Até que ponto conhece o PS?26/4/13 23:48

    Para quem pensa que sabe tudo sobre o PS deixo este link para que se conheça o outro PS, aquele que está presente em todas as negociatas e afins. Aliás a diferença entre um congresso do PS e uma reunião do GOL é que no 1º os participantes não precisam de levar o... avental!
    http://ferrao.org/2008/03/rui-mateus-contos-proibidos.html

    ResponderEliminar
  3. O que é que esse Seguro já fez na vida fora da política? Que experiência tem ele da vida real do país? Será que sabe o que é responder a um anúncio do Expressso e submeter-se a uma verdadeira entrevista de emprego? Por acaso faz ideia do que é gerir uma empresa que opere em regime de verdadeira concorrência? É que gerir oligopólios até o Pato Donald é capaz. O país está entregue a estes imberbes que desde cedo trataram de o capturar em seu próprio proveito. É por isso que enquanto não se mudarem os sistemas eleitoral e político eu não voltarei a votar mais nenhuma vez. Não contem comigo para continuar a alimentar esta farsa a que chamam Democracia. Nas próximas eleições apenas contarão com a minha… abstenção violenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tó Zé tem da vida a mesma experiência que o Jerónimo e o Rosas, só que é um nadinha mais novo...

      Eliminar
  4. http://www.ionline.pt/mundo/velhos-tem-se-despachar-morrer-diz-ministro-japones

    copia do país da sony

    ResponderEliminar
  5. No pátio da penitenciária algures num País Africano a directora pega num megafone e anuncia:
    .
    - "Tenção cambadivagabundu, chega di moleza! !
    Quero ocês tudo devassora na mão, limpandesse chiquero, que ocês mora.
    Quero tudim tudim limpim! Modi qui, amanhã nóis vamo recebê o Presidente Cavacos Silva e os Primeiro Ministro Passos Coelho."
    Um preso comenta então para o colega ao lado:
    ? TÉQUINFIM, PRENDERO OS FIDAPUTA !

    ResponderEliminar
  6. Mais estúpido do que a notícia só mesmo o teu comentário pá.

    ResponderEliminar
  7. Não teria sido em Angola?
    É que há dias um jornal daquele "país igualitário"
    isento de corrupção, chamou a Portugal país de corruptos ignorantes!
    Como diria o saudoso Fernando Pessa "E esta, hem?"
    A colonização agora vem de lá para cá!...
    Como os tempos mudam... e os palhaços de cá subservientes, mendigando, rastejando...
    Que tristeza!...Ao que isto chegou...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger